Lutador de MMA é executado a tiros na porta de casa em Teresina; crime é investigado

Isac Nylton, de 24 anos, era conhecido do mundo das lutas na capital. Segundo polícia, cartuchos de munições da pistola .40 e calibre 380 foram achados no local do crime
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Isac Nylton, de 24 anos, foi assassinado a tiros na porta da sua casa no bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina. O jovem era lutador de MMA e conhecido nos eventos de lutas da capital do Piauí.

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão da Polícia Civil do estado, Isac tinha saído para levar um amigo para casa e quando retornou foi abordado por dois indivíduos. A dupla fez vários disparos de arma de fogo contra ele.

No local, foram encontrados cartuchos de munições da pistola .40 e calibre 380. De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, em entrevista ao G1, a motivação do crime ainda é investigada.

Também não se sabe, até o momento, se o lutador de MMA tinha passagem pela polícia. No mesmo dia em que o lutador foi assassinado, outros dois homicídios ocorreram em Teresina.

Isac durante evento de MMA em Teresina no ano de 2015 — Foto: Josiel Martins

Isac durante evento de MMA em Teresina no ano de 2015 — Foto: Josiel Martins

Isac Nylton começou no MMA em dezembro de 2014, em torneios amadores. No ano seguinte, fez a estreia em um evento maior, onde ganhou projeção. Na competição, à época, protagonizou um dos combates mais emocionantes. Ele usou um chute inspirado no ator Jean-Claude Van Damme para derrubar o rival Jonas Joaninha e nocautear o rival aos 2min21 do segundo round. Isac lutou gripado e perdia a lutaRelembre no vídeo abaixo.

Amigos do lutador relataram ao ge Piauí que Isac pretendia voltar às lutas em 2020 e até iniciou o ano treinando, porém devido à pandemia do novo coronavírus, o atleta diminuiu os treinamentos.

Isac morreu no local do crime. Após o assassinato, os autores dos disparos fugiram e ainda não foram identificados ou localizados pela polícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e, após liberação da perícia, removeu o corpo.

Isac Nylton durante luta de MMA — Foto: Josiel Martins

 

 

 

FONTE: G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: