Kit enxoval é entregue a gestantes de RO através do Programa ‘Mamãe Cheguei’

Ao todo, 1.550 kits serão oferecidos até o final de julho. Enxoval é composto por 19 itens essenciais aos cuidados com o bebê.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Gestantes de Rondônia receberam a primeira remessa do kit enxoval, ofertado pelo Programa “Mamãe Cheguei” nesta quinta-feira (23). Até o fim do mês, serão entregues cerca de 1.550 kits compostos por travesseiro, jogo de lençol, banheira, fraldas, kit pagão, macacões, camisetas e calças, meias, cueiros e toalhas em todo estado.

O Programa é uma ação da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), criada com o objetivo de diminuir a taxa de mortalidade materna e neonatal, contribuindo com a realização de ações de assistência ao pré-natal, parto e nascimento e, ainda, fornecer kit enxoval a gestantes que fazem parte do Cadastro Único.

Conforme a coordenadora estadual da Política de Assistência da Seas, Fabiane Passarini, as entregas são feitas primeiro no interior do estado, já que possuem o maior número de cadastros.

O cadastramento é feito a partir do sétimo mês de gravidez por meio das secretarias municipais de assistência e saúde.

Para receber o benefício do “Programa Mamãe Cheguei”, alguns critérios devem ser seguidos pela gestante, como:

  • estar inserida no Cadastro Único (com dados atualizados em até 24 meses), ter no máximo 24 semanas de gestação (cerca de cinco meses);
  • estar inserida no Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV);
  • fazer parte do Programa Criança Feliz e Criança Feliz Mais;
  • ser acompanhada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras);
  • cumprir todas as etapas de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único da Assistência Social (Suas) e;
  • ter a caderneta de gestante devidamente atualizada.

Além dos kits enxovais, foram entregues cartões às beneficiárias do Programa Criança Feliz, com incentivo financeiro mensal de R$ 100 para continuarem o acompanhamento.

O Programa Criança Feliz atendeu mais de 400 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza com crianças de 0 a 3 anos em junho deste ano em Rondônia.

FONTE: G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: