Um homem levou mais de 2 mil ferroadas de abelhas ao ser atacado por um enxame em Ariquemes (RO) na tarde de quarta-feira (20). Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Quando a equipe do Samu chegou no local encontrou o jovem jogado no chão e rolando tentando afugentar as abelhas.
“Tentamos chegar perto, mas as abelhas vieram para cima da gente. Então recuamos para o interior da ambulância para esperar o Corpo de Bombeiros chegar com os paramentos. Porém a vítima, muito forte e resistente, de repente abriu nossa ambulância pedindo socorro”, comentou Simone Souza, técnica enfermagem do Samu.
Após isso a equipe diz que improvisou, saiu da ambulância e a vítima entrou para ser isolada com capotes que o Samu usa durante atendimentos na pandemia da Covid-19.
“Ele deitou na maca, eu fui segurando a vedação para o motorista leva-lo à UPA e todo esse percurso foi feito com a ambulância totalmente aberta para a saída das abelhas, algumas invadiram a área do condutor. Na metade do caminho encontramos com o Corpo de Bombeiros que deu todo o apoio até a UPA”, disse Simone.
A vítima chegou em estado grave na unidade de saúde e foi entubada. Segundo o Samu o jovem levou mais de 2 mil ferroadas.
Fonte:G1/RO