IPTU 2021: veja prazos, forma de pagamento e descontos em Porto Velho

Imposto está disponível para pagamento na capital.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Termina na sexta-feira (26) o prazo para o pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Resíduos Sólidos (TRSD) com desconto de 10%. Quem quiser fazer o pagamento pode imprimir o boleto no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de Porto Velho — Foto: Prefeitura de Porto Velho/Divulgação

Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) de Porto Velho — Foto: Prefeitura de Porto Velho/Divulgação

Descontos

 

O maior desconto estava disponível para pagamento até o dia 29 de janeiro. Após essa data, o desconto é de 10% e valerá até o dia 26 de fevereiro. A taxa também pode ser paga até 31 de março, em cota única, mas sem descontos.

Pagamento em cota única

Até 29 de janeiro 20% de desconto
Até 26 de fevereiro 10% de desconto
Até 31 de março Sem desconto

Na Cota-Fácil estão embutidos, em um mesmo boleto, os valores do IPTU, Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) e COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública), esta última somente quando se tratar de imóvel que não possua unidade consumidora de energia elétrica.

Parcelamento

 

Para quem optar pelo pagamento parcelado, a guia contida no carnê enviado pelos correios corresponde a primeira parcela e o contribuinte deve retirar as demais parcelas no site da Semfaz. No site, basta indicar a inscrição imobiliária do imóvel na opção “segunda via – IPTU”.

Emissão

 

Para emitir o IPTU e a TRSD em cota única ou de modo parcelado, o contribuinte poderá retirar pelo site da Semfaz ou caso prefira, pode ir até uma das unidades de atendimento presencial disponibilizadas pela prefeitura.

Os pontos de atendimento presencial são:

  • Sede da Semfaz: Avenida Sete de Setembro, 744, Centro
  • Tudo Aqui do Porto Velho Shopping: Avenida Chiquilito Erse com Avenida Calama
  • Praça CEU: Rua Antônio Fraga Moreira, Bairro JK
  • Biblioteca Viveiro das Letra: Avenida Jatuarana, Bairro Cohab

 

A impressão dos boletos também estará disponíveis no atendimento presencial, mas será cobrado o acréscimo da taxa de expediente de R$ 8,01.

A prefeitura alerta que, para atendimento presencial, é recomendável que utilize máscara e mantenha o distanciamento das outras pessoas, além de usar álcool em gel.

Dados divergentes

 

Caso haja divergência nos dados impressos no carnê, o contribuinte deve ir até a Semfaz e atualizar seu cadastro. Para atualizar o endereço e a transferência de nome, é necessário portar os documentos listados no Carnê de IPTU 2021/TRSD/COSIP.

Não impressos

 

Não foram impressos os carnês dos imóveis cujo cadastro encontra-se com irregularidades. São contribuintes e compromissários caracterizados como ignorado (IGN); Endereço de correspondência sem número predial e endereço de correspondência igual ao endereço de imóvel, se tratando de terrenos.

Caso você se encaixe em uma dessas situações, deverá retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para realizar o pagamento no site ou comparecer no atendimento presencial das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: