Indicação propõe posto de policiamento e instalação de câmeras no Hospital de Extrema

Solicitação do deputado Delegado Lucas destaca preocupação de moradores.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Deputado Lucas Torres (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

 

O deputado Delegado Lucas (PP) apresentou ao governo do estado, neste início de maio, uma indicação para solicitar providências quanto à segurança do Hospital Regional de Extrema (HRE), em Porto Velho, como a instalação de câmeras e posto de policiamento dentro do unidade de saúde. Segundo o parlamentar, o objetivo da solicitação é garantir a segurança dos pacientes.

 

“O hospital regional desempenha um papel de muita importância na região de Extrema, pois se trata da única unidade de saúde capaz de atender pacientes de baixa e média complexidade, e casos de urgência. Além disso, o HRE não atende apenas moradores de Rondônia, mas também do Acre. No entanto, a situação atual é motivo de grande preocupação, tanto que a população aponta a necessidade de mais segurança, pois sabe o que está acontecendo, sabe dos medos e das preocupações diárias com a onda de violência na região”, diz.

 

Lucas destaca que a instalação de câmeras de segurança, policiamento ostensivo e instalação do posto de policiamento na unidade vão fortalecer a segurança e garantir um ambiente seguro aos pacientes.

 

“Além disso, o aumento do policiamento irá prevenir roubos e vandalismos, e principalmente haverá gestão de emergências, ou seja, ter quem possa lidar com situações adversárias e imediatas no HRE, como invasão por parte de meliantes”, indicou o deputado.

 

A indicação parlamentar foi encaminhada à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), e o texto sugere a adoção de um plano abrangente de segurança que inclua vigilância permanente e constante de policiais militares nas intermediações do prédio da unidade.

 

De acordo com o deputado, investir em segurança não apenas proteger vidas e recursos, mas pode colaborar com a eficácia do atendimento médico e assim aumentar a confiança da comunidade no hospital de Extrema.

 

Texto: Jônatas Boni I Assessoria parlamentar

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
No data was found