Ifro abre inscrições para pós-graduação em Vilhena e Cacoal; veja vagas e cursos

Em Vilhena, inscrições seguem abertas de forma gratuita até 16 de outubro, enquanto em Cacoal podem ser realizadas até dia 6 de novembro.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) abriu vagas para cursos de pós-graduação Lato Sensu em duas cidades de Rondônia. São 40 vagas de Desenvolvimento Web (Campus Vilhena) e outras 40 em Ensino de Ciências e Matemática (Campus Cacoal).

As inscrições seguem abertas de forma gratuita até 16 de outubro em Vilhena e 6 de novembro em CacoalEntenda mais sobre os cursos e como se inscrever abaixo:

Vilhena

 

Em Vilhena, o curso será ministrado presencialmente, segundo o Ifro. Do total das vagas disponíveis no campus, o instituto ressalta que “haverá ações afirmativas para a inclusão e permanência de negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência”.

O curso de Desenvolvimento Web é direcionado a graduados em análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, além de ciência da computação. Também é para profissionais que entendam de programação de computadores.

Ifro Campus Vilhena.  — Foto: Divulgação/Ifro

Ifro Campus Vilhena. — Foto: Divulgação/Ifro

A carga horária é de 360 horas totais, desenvolvida em tempo mínimo de 14 meses e máximo de 24 meses.

O Ifro oferecerá o curso dividido em 16 componentes curriculares, sendo ministrado aos fins de semana com invalo quinzenal aos sábados (das 07h30 às 12h30 e das 14h às 19h) e aos domingos (07h30 às 13h30), de acordo com o calendário.

A inscrição para o curso em Vilhena pode ser feita aqui.

A seleção dos candidatos ocorrerá por entrevista entre 26 de outubro e 27 de novembro deste ano. O resultado final está previsto para sair em 4 de dezembro. Já as matrículas e início das aulas estão condicionados ao retorno das aulas presenciais no Ifro Campus Vilhena.

Cacoal

 

Em Cacoal, o curso de Ensino de Ciência e Matemática é ofertado de forma semipresencial.

Ele é voltado aos educadores que estejam tanto no exercício ou não da docência, principalmente atuantes no ensino básico em aldeias ou áreas rurais e com possível formação superior em química, física, biologia, ciências, matemática, pedagogia, além de áreas semelhantes e que trabalhem nas salas de aulas.

Ifro Campus Cacoal.  — Foto: Divulgação/Ifro

Ifro Campus Cacoal. — Foto: Divulgação/Ifro

Para se inscrever, o Ifro cita que os candidatos devem encaminhar as cópias dos documentos necessários de forma digitalizada ao e-mail: [email protected], com NOME, SOBRENOME. EDITAL Nº 21/2020/IFRO detalhados no campo de assunto.

Os documentos exigidos podem ser consultados no edital disponível aqui.

A seleção acontecerá por análise do currículo e comparação com os documentos enviados pelos candidatos. A etapa será classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado em 25 de novembro.

As matrículas, segundo o Ifro, estão programadas para os dias 26 de novembro a 2 de dezembro de 2020. Já a aula inaugural acontecerá no dia 12 de dezembro. A previsão é de que as aulas presenciais sejam iniciadas no dia 15 de fevereiro do ano que vem.

FONTE: G1

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: