Idosos enfrentam fila e reclamam de falta de informação para se vacinar em São Gonçalo

No Rio, vacinação de idosos vai parar na quarta-feira por falta de doses. Neste feriado de carnaval, na Baixada Fluminense, há vacinação somente em Japeri.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Idosos de 83 anos que procuram o polo sanitário Washington Luiz Lopes na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, enfrentam longas filas para se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (16).

Por volta das 7h50, era grande a movimentação no local. Muitas pessoas reclamavam que não havia funcionários para dar informações e organizar o atendimento.

Como o posto fica em uma ladeira, muitas pessoas optam por ir de carro ao local, o que provoca ainda mais tumulto.

Idosos enfrentam filas para se vacinar em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Idosos enfrentam filas para se vacinar em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

“Você pergunta aonde é a fila e ninguém sabe. Informação aqui a gente não tem direito. Tem alguma coisa desconexa aí”, disse um idoso.

 

Além dos idosos, o município também vacina nesta terça profissionais de saúde que vivem ou trabalham no município e que tenham mais de 60 anos de idade.

A previsão é que o estoque dure até o fim desta semana.

O calendário da cidade prevê a vacinação de pessoas com 82 anos na quarta-feira (17), com 81 anos na quinta-feira (18) e com mais de 80 anos na sexta-feira (19).

A vacinação na cidade havia sido interrompida por conta do fim do estoque de doses.

Filas em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Filas em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Rio de Janeiro

O Rio também vacina idosos de 83 anos de idade neste feriado de carnaval. A cidade, no entanto, só tem doses até o final do dia.

Se o estoque do imunizante não for reposto, o calendário de vacinação vai ser interrompido na quarta-feira (17).

A cidade também começou a aplicar a segunda dose em idosos e deficientes que vivem em asilos, que receberam a primeira dose em janeiro.

Os idosos de 83 anos devem procurar os postos de saúde e clínicas da família, das 8h às 17h.

Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço “Onde ser atendido“, da Secretaria Municipal de Saúde.

A imunização também pode ser feita em dois postos drive-thru neste feriado: Engenhão, no Engenho de Dentro, e Parque Olímpico da Barra.

  • Barra da Tijuca: Parque Olímpico do Rio – acesso pela Rua Projetada após a Jeunesse Arena, no sentido Linha Amarela da Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401. Haverá vacinação tanto para quem chega em carros como para quem chega a pé. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.
  • Engenho de Dentro: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão) – R. José dos Reis 425.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o calendário retorna na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da CoronaVac do Instituto Butantan.

Niterói

Em Niterói, na Região Metropolitana, por causa do feriado de carnaval, não há vacinação nesta terça-feira.

De acordo com a prefeitura, a campanha retorna na quarta-feira.

Mais de 22 mil pessoas já foram imunizadas no município.

Baixada Fluminense

 

Na Baixada Fluminense, só há vacinação no município de Japeri. Outras cidades decidiram interromper a campanha durante o feriado.

A imunização em Japeri é para idosos com idade entre 85 e 89 anos e acontece na Policlínica Itália Franco, das 9h às 15h. Na quarta-feira, o ponto de vacina vai ser na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira. A partir de quinta-feira (18), volta a ter vacinação em todas as unidades de saúde da cidade.

Além de idosos, profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 também são imunizados em seus locais de trabalho.

FONTE: G1

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: