Idosos enfrentam fila e reclamam de falta de informação para se vacinar em São Gonçalo

No Rio, vacinação de idosos vai parar na quarta-feira por falta de doses. Neste feriado de carnaval, na Baixada Fluminense, há vacinação somente em Japeri.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Idosos de 83 anos que procuram o polo sanitário Washington Luiz Lopes na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo, enfrentam longas filas para se vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira (16).

Por volta das 7h50, era grande a movimentação no local. Muitas pessoas reclamavam que não havia funcionários para dar informações e organizar o atendimento.

Como o posto fica em uma ladeira, muitas pessoas optam por ir de carro ao local, o que provoca ainda mais tumulto.

Idosos enfrentam filas para se vacinar em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Idosos enfrentam filas para se vacinar em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

“Você pergunta aonde é a fila e ninguém sabe. Informação aqui a gente não tem direito. Tem alguma coisa desconexa aí”, disse um idoso.

 

Além dos idosos, o município também vacina nesta terça profissionais de saúde que vivem ou trabalham no município e que tenham mais de 60 anos de idade.

A previsão é que o estoque dure até o fim desta semana.

O calendário da cidade prevê a vacinação de pessoas com 82 anos na quarta-feira (17), com 81 anos na quinta-feira (18) e com mais de 80 anos na sexta-feira (19).

A vacinação na cidade havia sido interrompida por conta do fim do estoque de doses.

Filas em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Filas em São Gonçalo — Foto: Lívia Torres/TV Globo

Rio de Janeiro

O Rio também vacina idosos de 83 anos de idade neste feriado de carnaval. A cidade, no entanto, só tem doses até o final do dia.

Se o estoque do imunizante não for reposto, o calendário de vacinação vai ser interrompido na quarta-feira (17).

A cidade também começou a aplicar a segunda dose em idosos e deficientes que vivem em asilos, que receberam a primeira dose em janeiro.

Os idosos de 83 anos devem procurar os postos de saúde e clínicas da família, das 8h às 17h.

Para saber qual é a unidade de referência da sua residência, acesse o serviço “Onde ser atendido“, da Secretaria Municipal de Saúde.

A imunização também pode ser feita em dois postos drive-thru neste feriado: Engenhão, no Engenho de Dentro, e Parque Olímpico da Barra.

  • Barra da Tijuca: Parque Olímpico do Rio – acesso pela Rua Projetada após a Jeunesse Arena, no sentido Linha Amarela da Av. Embaixador Abelardo Bueno 3.401. Haverá vacinação tanto para quem chega em carros como para quem chega a pé. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.
  • Engenho de Dentro: Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão) – R. José dos Reis 425.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o calendário retorna na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, quando a cidade deve receber mais doses da CoronaVac do Instituto Butantan.

Niterói

Em Niterói, na Região Metropolitana, por causa do feriado de carnaval, não há vacinação nesta terça-feira.

De acordo com a prefeitura, a campanha retorna na quarta-feira.

Mais de 22 mil pessoas já foram imunizadas no município.

Baixada Fluminense

 

Na Baixada Fluminense, só há vacinação no município de Japeri. Outras cidades decidiram interromper a campanha durante o feriado.

A imunização em Japeri é para idosos com idade entre 85 e 89 anos e acontece na Policlínica Itália Franco, das 9h às 15h. Na quarta-feira, o ponto de vacina vai ser na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira. A partir de quinta-feira (18), volta a ter vacinação em todas as unidades de saúde da cidade.

Além de idosos, profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 também são imunizados em seus locais de trabalho.

FONTE: G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: