Idep atende pedido do Delegado Lucas e leva escola móvel de cursos a Buritis

Idep atende pedido do Delegado Lucas e leva escola móvel de cursos a Buritis
Facebook
WhatsApp
Twitter
A Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura, do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), vai iniciar na próxima semana uma série de cursos na cidade de Buritis. A disponibilização do ensino profissionalizante acontece após solicitação do deputado Delegado Lucas (PP).
Serão ofertados, gratuitamente à população, os cursos de Atendimento ao Público, Introdução à Inspeção Sanitária de Bovinos e Suínos e Segurança nas Operações Frigoríficas. “A carreta/escola móvel proporcionará alternativas de renda para as famílias do município, oferecendo oportunidades de capacitação e desenvolvimento profissional.
Com o setor da agricultura em destaque em Buritis, essa iniciativa do Idep vai fortalecer a cadeia produtiva local, além de facilitar a inserção rápida no mercado de trabalho”, destacou o deputado Lucas.
De acordo com o parlamentar, a profissionalização oferecida pelo Idep, através da escola itinerante, tem mostrado iniciativa de grande relevância, uma vez que, segundo o deputado, impulsionou a educação e o aprimoramento das habilidades já adquiridas pelos produtores rurais. Como se inscrever? As inscrições para os cursos em Buritis devem ser feitas até a próxima segunda-feira (10), exclusivamente pela internet.
Os candidatos interessados na qualificação precisam ter idade mínima de 16 anos, além de ensino fundamental. Acesse aqui a página de inscrição dos cursos do Idep em Buritis Carga horária As aulas na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico iniciam no dia 12, próxima quarta-feira, e seguem até 25 de junho (de manhã, à tarde e também no período noturno).
Os cursos de Atendimento ao Público, Introdução à Inspeção Sanitária de Bovinos e Suínos e Segurança nas Operações Frigoríficas terão carga horária de 40 horas, cada. Ao final da formação, os estudantes vão receber um certificado de conclusão. “Desejo uma excelente jornada de profissionalização aos alunos inscritos para os cursos em Buritis.
Aproveitem ao máximo essa oportunidade de aprendizado e desenvolvimento, que com certeza abrirá novas portas e contribuirá para o crescimento da nossa comunidade”, finalizou o deputado Lucas.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
No data was found