ICMS ZERO PARA O GÁS DE COZINHA NO ESTADO: DECISÃO DO CONFAZ FOI ONTEM NA NESTA SEXTA

Não há como prever o que pode sair da reunião do Confaz, mas até a tarde desta sexta saberemos se vamos ou não pagar menos pelo gás que consumimos
Facebook
WhatsApp
Twitter

Na Sexta Feira Foi o Dia D para a intenção do governo de Rondônia zerar o ICMS do gás de cozinha, diminuindo o preço da botija, caso a medida seja aprovada, em algo perto de 15 reais.

Tudo vai depender da reunião virtual agendada para esta sexta-feira, entre representantes da Secretaria de Finanças do Estado com todos os demais secretários que compõem o Conselho Fazendário, o Confaz.

A medida só poderá ser implementada caso haja aprovação unânime de todos os componentes do órgão. Há uma esperança de que possa ocorrer a aprovação, embora não se possa ignorar que a repercussão da medida possa assustar, de alguma forma, os Estados que não querem, de jeito nenhum, abrir mão de um só centavo do ICMS para o gás.

O raciocínio é simples: se houver aprovação e Rondônia se tornar o primeiro Estado do país a zerar o ICMS do gás de cozinha, baixando seu preço final, certamente isso se tornará notícia nacional, espalhando-se por todo o país.

Isso pode representar muita pressão da população de outros Estados, exigindo o mesmo benefício. Não há como prever o que pode sair da reunião do Confaz, mas até a tarde desta sexta saberemos se vamos ou não pagar menos pelo gás que consumimos.

 

Fonte: tudoemrondonia

 

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: