Greve afeta linhas do Metrô e da CPTM; rodízio é suspenso

Tarcísio e Nunes decretam ponto facultativo em órgãos públicos da capital paulista.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Fonte: G1

 

  • No Metrô, Linha 15-Prata está parada; 1-Azul, 2 -Verde e 3-Vermelha têm operação parcial; 4 e 5 operam integralmente;

  • Na CPTM, Linha-10 Turquesa está parada; 7-Rubi e11-Coral têm operação parcial; 12-Safira e 13-Jade, operam integralmente;

  • Greve é contra as privatizações do governo e funcionários da Sabesp também aderiram;

  • Funcionários da Fundação Casa apoiam a paralisação, mas não vão parar as atividades;

  • Aulas das escolas municipais, estaduais e creches estão mantidas.

Vídeos

Estação Santo André tem briga entre apoiadores da greve e passageiros

Estação Santo André tem briga entre apoiadores da greve e passageiros

Greve em SP: linhas de trem e metrô são afetadas nesta terça (28)

Greve em SP: linhas de trem e metrô são afetadas nesta terça (28)

Destaques

Funcionamento unidades de saúde

Rodízio e Zona Azul

Linhas do Metrô afetadas:

Linhas da CPTM afetadas:

Últimas atualizações

Apoiadores da greve e passageiros brigaram na porta da Estação Santo André, da CPTM, na região do ABC Paulista. Um passageiro chegou a pegar o celular de uma integrante do movimento grevista e atirou no chão. Tumulto ocorreu por volta das 7h30.

Estação Santo André tem briga entre apoiadores da greve e passageiros

A cidade de São Paulo tem trânsito acima da média na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital tinha 340 km de filas de veículos às 7h. Para efeitos comparativos, esse índice de lentidão é maior do que a média registrada para as terças-feiras no mesmo horário, que é de 266 km.

Movimentação no Terminal Bandeira nesta terça-feira (28)

Movimentação no Terminal Bandeira nesta terça-feira (28) (Foto: Celso Tavares/g1)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESTAQUE

Funcionamento unidades de saúde

Segundo a Prefeitura de SP, os pacientes que não conseguirem comparecer às consultas por conta da greve poderão remarcar para serem atendidos ainda nesta semana.

As AMAs e UBSs estão abertas e funcionam normalmente nesta terça.

Pelas redes sociais, o governador de SP considerou a greve ilegal e abusiva:

“Estamos trabalhando para minimizar os impactos de mais uma greve ilegal e abusiva que tenta colocar a população refém de uma pauta política e corporativista. Uma minoria que não se constrange em impor prejuízo e sofrimento a milhares de trabalhadores por puro oportunismo. Não é só egoísmo, é irresponsabilidade e crueldade com quem depende do transporte público”, escreveu Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Mapa mostra situação do funcionamento do transporte sobre trilhos em dia de greve:

Situação do Metrô e da CPTM na manhã desta terça

Situação do Metrô e da CPTM na manhã desta terça (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DESTAQUE

Rodízio e Zona Azul

Por conta da greve, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Companhia de Engenharia de Tráfego suspenderam o rodízio municipal de veículos na cidade durante toda a terça-feira (28).

Continuam valendo normalmente as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF); e as proibições de circulação de veículos nas faixas e corredores de ônibus, conforme a sinalização. As vagas rotativas de Zona Azul também permanecem funcionando normalmente.

Rodízio municipal foi suspenso por conta da greve de Metrô e da CPTM

Deixe um comentário

0217
No data was found

Greve afeta linhas do Metrô e da CPTM; rodízio é suspenso