O Grêmio tem o interesse de manter o lateral-direito Orejuela em seu elenco. O Cruzeiro pediu o retorno do colombiano para a disputa da Série B, mas o Tricolor fechou as portas para essa possibilidade e vetou a saída do jogador.
A situação chegou a ser debatida nas últimas semanas entre as duas equipes. O Cruzeiro procura se reforçar para a disputa do Nacional e precisa de um lateral-direito. Cogitou a volta do colombiano, emprestado ao Grêmio. O alvo agora é Daniel Guedes, do Santos.
O Tricolor, no entato, pagou pelo empréstimo do atleta cerca de R$ 600 mil e tem a intenção de mantê-lo em Porto Alegre. Além dos valores, emprestou o volante Machado e o meia-atacante Jhonata Robert, este já negociado com o Boavista, de Portugal, com salários pagos.
Lateral Orejuela, do GrÊmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Orejuela deve ser titular do Grêmio nesta quarta-feira, às 15h, quando o time encara o Novo Hamburgo, na Arena Alviazul, pela última rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão.
É a primeira alternativa a Victor Ferraz, o lateral-direito titular. Leonardo Gomes, titular da posição desde 2018, se recupera de duas cirurgias no joelho direito e deve retomar os trabalhos em breve nos gramados.
Durante a paralisação do futebol, o Grêmio perdeu o lateral-esquerdo Caio Henrique, que voltou para o Atlético de Madrid após solicitação do clube espanhol. Mas o clube tenta manter ao máximo o elenco principal.
O Tricolor tem negociado alguns jovens nas últimas semanas. Matheus Frizzo foi para o Atlético-GO para a disputa da primeira divisão. O volante Diego Rosa, de 17 anos, passou por exames nesta segunda para assinar com o grupo City. Hernandes foi para a segunda divisão da Coreia do Sul e jogará no Jeonnam Dragons.
FONTE: GE