Governo avança em obra de encabeçamento da ponte sobre o rio Jamari, em Ariquemes

A obra no encabeçamento da ponte está na etapa de enrocamento.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
O Governo de Rondônia avança na obra de encabeçamento da nova ponte de concreto sobre o rio Jamari, em Ariquemes, mesmo nesse período de chuvas com o inverno amazônico. A estrutura tem pista de mão dupla, em uma extensão de 140 metros por 10 metros de largura. O governador, coronel Marcos Rocha, acompanhando do diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, e equipe técnica vistoriaram o andamento dos serviços, nesta quarta-feira (10).

Atualmente, o trânsito nesse trecho da BR-421 é feito por uma estreita ponte de mão única e a substituição pela nova ponte no local é considerada pelos moradores da região do Vale do Jamari uma esperança para o fim dos transtornos.

“A situação era muito complicada, um sufoco. Perde tempo, tem acidentes e até briga por um querer passar primeiro que o outro. Agora, com essa obra acontecendo mesmo na chuva é uma esperança que tudo dará certo”, afirma o caminhoneiro, Marciel Alves, morador de Arqueies.

A estrutura da nova ponte foi concluída em 2018, porém as cabeceiras não haviam sido feitas, impossibilitando o uso pela população. “Estamos reiniciando essa obra que foi parada lá atrás, pois vai garantir a segurança da nossa população e escoamento da produção. A ponte viabilizará melhor acesso aos municípios de Campo Novo, Monte Negro, Buritis, Guajará-Mirim e Alto Paraíso, e beneficiará aproximadamente 150 mil moradores da região”, afirma o governador.

“Estamos trabalhando em pleno período chuvoso para dar a ponte por completa a nossa população, com execução direta, trazendo ecomicidade e técnica”, reforça o diretor-geral do DER.

Já foi realizado o serviço de limpeza em toda a extensão onde será implantado o aterro das cabeceiras e dado início à etapa de movimentação de rochas e entroncamento com pedras.

Após o período de chuva, serão executados os trabalhos de camada de aterro, subleito, sub-base, base, imprimação da base, capa em asfalto, pintura da sinalização vertical e horizontal, implantação dos dispositivos de segurança e a implantação de dispositivos de drenagem.

“São essas obras estruturantes que vão garantir o desenvolvimento do Estado. Mesmo em pandemia e com chuvas, seguimos firmes os trabalhos pela nossa população”, assegura Marcos Rocha.

 

 

 

FONTE: RODONIAVIP

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: