Globo contrata Renata Mendonça como comentarista: “Essa conquista é de todas as mulheres”

Jornalista, de 31 anos, passa a integrar time da emissora em programas e transmissões de jogos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A Globo contratou mais um reforço para formar seu time de comentaristas. Trata-se da jornalista Renata Mendonça, de 31 anos, co-fundadora do “Dibradoras”, que desde 2015 busca dar mais visibilidade e voz às mulheres do esporte.

Convidada assídua para a bancada do Redação SporTV, Renata, agora, também estará presente nos demais programas da casa, assim como nas transmissões dos jogos.

– É um desafio enorme e, vai soar esquisito isso, mas infelizmente eu não posso dizer que sonhei em ser comentarista. Esse não era um sonho “permitido” para mulheres na minha infância. Quando a gente só via homens fazendo isso, passa aquele recado: você não pode chegar lá. E desde que a Ana Thais estreou, ela abriu essa possibilidade para nós. Fico muito feliz de poder ser mais uma ocupando esse espaço. Essa conquista é de todas as mulheres – disse.

“O objetivo é que, no futuro, não tenha mais essa diferenciação. Que as mulheres sejam tantas quanto os homens nessa função. E aí a gente vai falar só “comentarista”, sem o mulher em seguida”.

Renata, que acumula passagens pela “ESPN Brasil” e “BBC”, chega ao time um dia após o anúncio oficial de Nadine Bastos, ex-assistente do quadro da Fifa, contratada como comentarista de arbitragem.

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: