Foco no trabalho e confiança na diretoria. Desta maneira, o elenco do Flamengo se prepara para estreia no Brasileirão, dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Gérson se disse alheio ao acerto com Domènec Torrent e tranquilo.
- A gente vê pelas redes sociais, que comentam muito a chegada de treinadores. Só que deixamos essa parte para a diretoria do Flamengo, porque eles vêm fazendo sempre trabalho muito bom.
“Temos total confiança neles (dirigentes), e o nome que for escolhido vai ser bem recebido no Mengão”
Um dos jogadores que sofreu maior influência positiva pelo trabalho de Jorge Jesus, o Coringa tratou com naturalidade também a saída do treinador. Quase duas semanas após a ida para o Benfica, o volante disse:
– A gente não teve muito contato com o Mister depois da saída dele. Mais por mensagem. Ele teve a escolha dele, foi uma decisão pessoal. Temos que respeitar e dizer só que agradeço a ele por tudo. Não só ele, como todo elenco. O Flamengo continua.
Domènec Torrent, em preleção no New York City FC — Foto: Divulgação/New York City FC
Para Gérson, o legado deixado por JJ facilitará na sequência do trabalho, bem como a experiência do elenco rubro-negro. Há uma semana, Maurício Souza, o Mauricinho, é quem comanda os treinamentos.
– No nosso elenco, com jogadores inteligentes, acho que fica fácil. Mas cada treinador tem o seu jeito de jogar. Aquele profissional que vier vai ser bem recebido, e temos que estar dispostos a aprender a melhor maneira possível a forma do treinador de jogar.
O Flamengo está em fase final de conversas para assinatura de contrato com o espanhol Domènec Torrent e a tendência é que o anúncio aconteça até o fim de semana. Com isso, a expectativa é de que já esteja no banco de reservas no início do Brasileirão.
Confira a íntegra da coletiva
Trabalho de Mauricinho
Mauricio Souza em treino do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Treinador inteligente. Chegamos a conversar, nós jogadores, os trabalhos dele são bem intensos, bem qualificados. Tem o potencial dele, claro, está trabalhando da melhor forma possível. Ele sabe que o momento dele via chegar. Não sei se vai ser agora, mas creio que ele está preparado, sim, para, um dia, se for para assumir, assumir.
Rafinha sobre Domènec
Rafa está meio machucado, estamos tendo pouco contato. Ele já trabalhou. O pouco que conheço, porque também sou novo, que ele sempre vem falando com o Pep Guardiola nos clubes que o Pep passou. Não posso falar muito, porque sou novo e não sei muito.
Adaptação
Nós, jogadores, temos que estar sempre dispostos a nos encaixar naquilo que o nosso comandante pede. Tínhamos um estilo de jogo. Mas, agora, dependendo do profissional que chegar, não sabemos a maneira que ele gosta de jogar. Mas temos que estar preparados e dispostos a mudar, porque o futebol é assim.
Interesse do Benfica
Jorge Jesus conversa com Gerson — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Em nenhum momento. Quando o Mister saiu, não tivemos contato. Até na despedida que ele veio, eu não pude vir. Está saindo muita coisa, mas para mim não chegou nada. Meu foco é no Flamengo, estou feliz aqui. Doido para começar logo o Campeonato Brasileiro e começar a jogar logo.
Permanência de Mauricinho
Ele já está dando os treinos para a gente. O profissional que chegar vai ser bem recebido. Ele já foi bem recebido, está se enquadrando no clube. Se for ficar, está preparado. Se não ficar agora, já é uma experiência para quando ele assumir aqui ou em outro clube e seguir a linha de trabalho dele.
Novas conquistas sem Jesus
Nosso time continua o mesmo. Continua com o mesmo foco, sempre de conquistar títulos e chegar nos nossos objetivos. A gente vem a cada dia trabalhando para quando começar as competições, chegar no objetivo final que é sempre levantar títulos.
Favoritismo no Brasileirão
A gente entra para vencer. Esse lado de favoritismo eu deixo para fora de campo, porque quando começa o jogo é 11 contra 11. Quem acha que a gente é favorito que continue pensando assim, mas a gente segue com os pezinhos no chão para vencer as partidas.
Jogo-treino com o Olaria
Bastante tempo (sem jogar). O bom é que nos ajuda e ajuda a eles. Vai ser um jogo em que vamos trabalhar o que temos para trabalhar, mas sempre pensando em vencer. Bom que a gente pode ajudar o Olaria a ter um treino para começar as competições deles.
Período de treinos
Na verdade, os períodos de treinos já passaram. A partir da semana que vem, vai ser mais jogos que treinos. O que tinha para treinar já treinamos. Estamos finalizando agora. Agora é mostrar na prática. Não tem jeito.
Fonte: Globo Esporte