Futebol: Jogo de seis pontos: Flamengo precisa vencer para se afastar do Z4

Em 16º lugar, o Flamengo se vê à beira do precipício e enfrenta o Cuiabá, que está em situação parecida no Brasileirão
Facebook
WhatsApp
Twitter

Vida dura! Dorival foi anunciado sexta-feira (10/6) pelo Flamengo e já teve de comandar a equipe no sábado (11/6) pelo Brasileirão. O Mengão perdeu de 3 x 1 para o Internacional. A equipe carioca está em 16º lugar, empatada em números de pontos (12) com o adversário desta quarta (15/6), o Cuiabá, que está em 18º.

Após as três derrotas seguidas (Fortaleza, Bragantino e Internacional) e apenas 12 pontos ganhos de 33 disputados, o Flamengo reviveu sequência de derrotas de 2017 (Santos, Vitória e Atlético-MG). No entanto, a situação era diferente. Após as derrotas o clube caiu para a 7ª colocação.

Se o Flamengo ainda não visitou o Z4, foi graças a partida entre Palmeiras e Botafogo. O 4 x 0 do clube paulista deixou o Fogão uma posição abaixo do Rubro-negro, porém, com a mesma quantidade de pontos.

O Flamengo, apesar do momento ruim, tem chance subir na tabela. O Campeonato Brasileiro está embaralhado. Caso vença, o clube carioca a chegaria a 15 pontos, mesma quantidade do Coritiba, que hoje é o sétimo colocado.

Dorival Júnior, escolhido para substituir o português Paulo Sousa, terá um árduo trabalho para arrumar a casa na Gávea. Essa é a terceira passagem do treinador pelo Flamengo.

Após a derrota para o Internacional, o treinador pediu mudanças de comportamento à equipe do Flamengo.

“Realmente nós temos que mudar um pouco. Nós precisaremos mudar o nosso comportamento em campo, mudando um pouco nosso perfil para fazermos diferente do que vem sendo feito. Eu digo em campo”, disse Dorival.

Somando as duas primeiras passagens pelo Flamengo (2012/13 e 2018), são 48 jogos, 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.

 

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Anuncie aqui – Lat
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
LATERAL – ANIVERARIO RADIO
%d blogueiros gostam disto: