FUTEBOL/ Grêmio, Juventude, Bahia e Cuiabá ainda lutam contra Série B

Rodada final do Brasileirão definirá mais dois times rebaixados; Sport e Chapecoense já caíram para a Segunda Divisão
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A definição das duas últimas vagas para a Série B do Campeonato Brasileiro ficará para a última rodada. O Grêmio, que poderia ser rebaixado na última segunda-feira (6), escapou momentaneamente, mas a situação ainda é complicada. Juventude, Bahia e Cuiabá também lutam contra o descenso.

Toda a 38ª rodada será disputada na quinta, às 21h30 (de Brasília), justamente para que não haja nenhum favorecimento entre as equipes que ainda definem o seu futuro na competição. O Grêmio enfrentará o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre; o Juventude pegará o Corinthians, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul; enquanto o Bahia pegará o Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, e o Cuiabá terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

15º  Cuiabá, 46 pontos, 10 vitórias, enfrenta o Santos, na Vila;
16º  Bahia, 43 pontos, 11 vitórias, enfrenta o Fortaleza, no Castelão;
17º  Juventude, 43 pontos, 10 vitórias, enfrenta o Corinthians, no Alfredo Jaconi; e
18º  Grêmio, 40 pontos, 11 vitórias, enfrenta o Atlético-MG, na Arena.

O Grêmio, que empatou no último domingo, não poderia ver os seus dois rivais diretos (Cuiabá e Juventude) somarem nem um ponto sequer contra os seus respectivos adversários da rodada. O Juventude perdeu para o São Paulo, mas o Cuiabá venceu o Fortaleza. Apesar da vitória no fim de semana, o Bahia teve a sua situação complicada com o resultado do Cuiabá.

Cuiabá precisa apenas de um empate na última rodada para permanecer na Série A

Cuiabá precisa apenas de um empate na última rodada para permanecer na Série A

DIVULGAÇÃO/CUIABÁ

Na 15ª posição, o Cuiabá, com 46 pontos, e dez vitórias, é o time que abre a situação mais desesperadora da tabela. Na sequência vem o Bahia, com 43 pontos, mas uma vitória a mais. A mesma pontuação tem o Juventude, atrás apenas por somar dez vitórias. O Grêmio é o 18º colocado, com 40 pontos e 11 vitórias.

Os dois times que caírem se juntarão a Sport e Chapecoense, também rebaixados para a Série B. Na contramão, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí estarão na Série A de 2022.

 

Fonte: R7-Esporte

Deixe um comentário

No data was found
lateral02  -Arjore
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: