Após passar vergonha em fala no plenário da Câmara Federal afirmando que a cidade de Guajará-Mirim (RO) é fronteira com a Colômbia, o deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) tentou se justificar em nova fala ao plenário do Congresso.
De acordo com o parlamentar, o erro geográfico relacionado ao estado em que ele próprio foi eleito deputado se deu por conta do abalo emocional que ele sentiu pela morte da cantora Marília Mendonça.
“Guajará-Mirim fica na fronteira do Brasil com a Bolívia, e não na fronteira do Brasil com a Colômbia. Eu gostaria de fazer essa retificação. Eu estava um pouco emocionado, porque, naquela mesma oportunidade, tratei da partida precoce da cantora Marília Mendonça”, afirmou Coronel Chrisóstomo.
Uma das primeiras áreas urbanas e comerciais de Rondônia, a cidade de Guajará-Mirim faz fronteira com a Bolívia. É lá onde acontece o festival “Duelo da Fronteira” entre os bois bumbás Malhadinho e Corre Campo, evento ressaltado pelo deputado no dia em que cometeu a gafe geográfica.
Fonte: JH NOTÍCIAS