Fórmula 1 cancela GP Brasil no autódromo de Interlagos devido ao coronavírus

É a primeira vez em 47 anos que o Grande Prêmio do Brasil não será realizado.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (24) o cancelamento do Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, devido a pandemia do coronavírus.

É a primeira vez desde a temporada de 1973 que o GP do Brasil não será realizado.

Os organizadores incluíram no cancelamento os demais GPs realizados nas Américas – do Canadá, dos Estados Unidos e do México.

“A decisão se deve à natureza fluida da pandemia em andamento da Covid-19, às restrições locais e à importância de manter as comunidades e nossos colegas em segurança”, explicou a Fórmula 1 em nota, acrescentando que a medida foi tomada após contínuas e estreitas discussões junto aos colaboradores dos países afetados.

O presidente e CEO do evento, Chase Carey, disse que está ansioso para receber as corridas de volta ao cronograma em 2021. “Queremos saudar nossos incríveis parceiros nas Américas, e esperamos voltar com eles na próxima temporada, quando mais uma vez conseguirão emocionar milhões de fãs em todo o mundo”, disse ele.

Um novo calendário da F1 para 2020 foi anunciado nesta sexta, com as datas para as corridas de Nürburgring, na Alemanha (9 a 11 de outubro), Portimão, em Portugal (23 a 25 de outubro), e Ímola, na Itália (31 de outubro e 1 de novembro).

Etapa brasileira indefinida

O futuro da etapa brasileira do Mundial está indefinido, já que o contrato com São Paulo terminaria neste ano, e ainda não houve renovação.

O Rio de Janeiro é candidato a receber a prova, em um novo autódromo cujas obras sequer começaram.

FONTE: G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: