Formador de talentos, Walter Minhoca aposta em jovem reforço do Flamengo: “O moleque é bom”

Clube contratou para o sub-17 o lateral-direito Samuel Barroso, emprestado pelo América-MG e revelado na escolinha do ex-jogador em Betim: "Tomara que ele dê certo no Flamengo"
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sempre de olho em oportunidades de mercado e formação de jogadores nas categorias de base, o Flamengo acertou na semana passada a contratação do lateral-direito Samuel Barroso, de 17 anos. Emprestado pelo América-MG até o fim de 2021, Samuel tem como padrinho um velho conhecido da torcida rubro-negra: o ex-jogador Walter Minhoca.

Aposentado dos gramados há cerca de quatro anos, o mineiro que vestiu a camisa do Flamengo em 2006 agora é um formador de talentos. Em 2017, ele arrendou o espaço onde funcionava uma escolinha do Corinthians em Betim, Minas Gerais, e fundou o Lokomotiv FC. O nome é uma homenagem ao time de futebol amador em que o pai e os amigos atuavam nos finais de semana.

– Quando cheguei, eu continuei com a marca do Corinthians por um ano. E só depois veio a ideia de transformar em Lokomotiv. Por que Lokomotiv? Esse era um time de amigos do meu pai aqui em Betim, e às vezes quando eu vinha de férias eu jogava também (risos) – conta o ex-jogador, que está com 39 anos.

Walter Minhoca posa ao lado de Samuel Barroso, reforço do Flamengo, e do sócio Paulão, também ex-jogador — Foto: Arquivo Pessoal

Walter Minhoca posa ao lado de Samuel Barroso, reforço do Flamengo, e do sócio Paulão, também ex-jogador — Foto: Arquivo Pessoal

Walter Minhoca conta que Samuel já se destacava antes de a filial do Corinthians virar Lokomotiv. Em 2019, Walter conseguiu colocar os meninos do sub-15 e sub-17 para disputar o Campeonato Mineiro por meio de uma parceria com o União Luziense. Foi dessa maneira que Samuel, que atuava como volante, chamou a atenção dos observadores do América-MG.

O jogador de 17 anos foi contratado pelo Coelho e tem vínculo até janeiro de 2024. Embora o Lokomotiv de Walter Minhoca tenha jogadores espalhados pelas categorias de base de vários clubes (Cruzeiro, Atlético-MG, Goiás…), Samuel é o primeiro a conseguir um contrato profissional.

“Eu costumo dizer que o Samuel tem um perfil que se identifica muito com o do Léo Moura”, conta Walter.

 

– Embora tenha surgido como volante com a gente, ele se destacou como lateral-direito no América-MG. Ele é bem técnico, tem passadas largas que facilitam a chegada na linha de fundo. Tem uma passada muito boa, qualidade no cruzamento e um passe muito bom, também. Além disso, tem um bom chute de fora da área – completou.

Samuel será emprestado ao Flamengo até o fim de 2021, e o clube rubro-negro poderá adquirir 50% dos direitos do jogador por R$ 500 mil ao final do contrato.

– Tomara (que ele dê certo), cara. Que Deus abençoe e ele dê certo no Flamengo. Mas tenho certeza que, se não der certo lá, vai dar certo em outro clube. O moleque é bom. Além de ser bom dentro de campo, é um garoto espetacular fora dele. E é muito decidido com o que ele quer para a vida – concluiu Walter Minhoca.

FONTE: G1

Deixe um comentário

No data was found
Lat. 02 – RADIO
Lateral 03 – Nov. Azul Radio
%d blogueiros gostam disto: