ISTOÉ
O clube chegou a citar o impasse com a emissora carioca e ressaltou que o Poder Judiciário deve tomar uma decisão nos próximos dias. Com isso, o atual campeão carioca disse que “se não houver impedimento judicial, no dia 1º de julho será dado um passo importante para o futebol brasileiro: pela primeira vez, o Flamengo irá fazer toda a produção e transmissão de uma partida oficial de futebol profissional em seu canal próprio, a FlaTV. O jogo será válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca”, diz o clube.
O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, lembrou da transformação que a MP 984/2020 tem a possibilidade de realizar no futebol brasileiro, caso seja aprovada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.
“O mundo mudou e o futebol precisa acompanhar as novas tecnologias e necessidades do mercado e do torcedor. Caso seja aprovada no Congresso Nacional e se converta em lei, essa MP vai possibilitar a universalização do acesso do consumidor ao conteúdo futebol nas mais diversas plataformas, aumentando sua liberdade de escolha. Será um enorme legado para o futebol brasileiro”, concluiu.