Fiscalização do Cremero encontra irregularidades graves na região de Guajará

Fiscalização do Cremero encontra irregularidades graves na região de Pacaás Novos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Essa semana o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), através do Departamento de Fiscalização esteve nos municípios de Guajará Mirim e Nova Mamoré e no distrito de Extrema, para apurar denúncias de irregularidades nas unidades de saúde da região. A verificação mais grave encontrada foi em relação à escala de médicos. A unidade de Guajará Mirim, por exemplo, passou a noite desta terça-feira (9) sem profissionais no plantão.

De acordo com o médico responsável pela fiscalização, Dr. Lucas Levi Sobral, as denúncias foram confirmadas e muitas irregularidades colocando em risco a vida dos pacientes foram encontradas. “Foi identificado ausência de medicação de sedação longa, antibiótico, insumos e EPIs. O Hospital de Guajará Mirim também possuía em uso dos profissionais da saúde aventais de segurança no setor de Raio X vencidos desde 2007 e descarte químico irregular contaminando o solo. E em Extrema havia medicação vencida no centro cirúrgico”, destacou Dr. Lucas Levi Sobral.

O relatório será feito em caráter de urgência e encaminhado para os gestores municipais e estadual e Ministério Público. As unidades terão o prazo de cinco dias para regularização após recebida a notificação oficial do Conselho.

 

 

FONTE: RONDONIAVIP

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: