Uma festa foi flagrada no último domingo (7) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, com a participação de cerca de 200 pessoas. O evento com churrasco e música tinha a participação de adultos, jovens e crianças na Prainha do Mutirão.
Ariquemes está na fase 3 do Plano de Ação do Governo do Estado, com maior flexibilidade na abertura do comércio, mas a realização de eventos com mais de cinco pessoas ainda é proibida.
Após o flagrante da festa na margem do rio, quase todo o efetivo policial da cidade foi deslocado até o local para atender a ocorrência e dispersar os participantes. Ninguém foi preso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/w/7/L6BGydQCAABPJjJTCLjA/whatsapp-image-2020-06-08-at-09.02.08.jpeg?w=1200&ssl=1)
Festa clandestina em Ariquemes — Foto: Amaral Seixas/Divulgação
“Nós temos visto nos últimos dias um maior número de denúncias envolvendo festas e outros tipos de aglomeração. Estamos chamando a atenção da população nesse sentido. Estamos na fase 3 porque o município tomou medidas preventivas, mas se acharmos que o vírus desapareceu podemos retroceder algumas fases. Pedimos que a população evite aglomerações, festas, lembrando que eventos com mais de cinco pessoas é uma contravenção penal e a pessoa pode responder por isso”, enfatiza.
A secretária também afirma que fiscalizações constantes serão realizadas nas prainhas e em locais públicos do município para evitar aglomerações.
Ariquemes registrou até o domingo (7) 550 casos de coronavírus e é a segunda cidade do estado com maior número de casos da doença. Cinco pessoas morreram na cidade com a Covid-19.
FONTE: G1/RO