Festa é realizada em Ariquemes, RO, com cerca de 200 pessoas em período de isolamento social

Festa com a participação de adultos e crianças foi realizada na Prainha do Mutirão. Eventos com mais de cinco pessoas estão proibidos por decreto do Governo do Estado.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Uma festa foi flagrada no último domingo (7) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, com a participação de cerca de 200 pessoas. O evento com churrasco e música tinha a participação de adultos, jovens e crianças na Prainha do Mutirão.

Ariquemes está na fase 3 do Plano de Ação do Governo do Estado, com maior flexibilidade na abertura do comércio, mas a realização de eventos com mais de cinco pessoas ainda é proibida.

Após o flagrante da festa na margem do rio, quase todo o efetivo policial da cidade foi deslocado até o local para atender a ocorrência e dispersar os participantes. Ninguém foi preso.

Festa clandestina em Ariquemes  — Foto: Amaral Seixas/Divulgação

Festa clandestina em Ariquemes — Foto: Amaral Seixas/Divulgação

Ilvânia Dias, secretária municipal de Segurança e Trânsito, faz um alerta à população para o respeito às medidas de isolamento social determinadas pelo Governo.

“Nós temos visto nos últimos dias um maior número de denúncias envolvendo festas e outros tipos de aglomeração. Estamos chamando a atenção da população nesse sentido. Estamos na fase 3 porque o município tomou medidas preventivas, mas se acharmos que o vírus desapareceu podemos retroceder algumas fases. Pedimos que a população evite aglomerações, festas, lembrando que eventos com mais de cinco pessoas é uma contravenção penal e a pessoa pode responder por isso”, enfatiza.

A secretária também afirma que fiscalizações constantes serão realizadas nas prainhas e em locais públicos do município para evitar aglomerações.

Ariquemes registrou até o domingo (7) 550 casos de coronavírus e é a segunda cidade do estado com maior número de casos da doença. Cinco pessoas morreram na cidade com a Covid-19.

FONTE: G1/RO

Deixe um comentário

No data was found
Lat. 02 – RADIO
Lateral 03 – Nov. Azul Radio
%d blogueiros gostam disto: