‘FERINDO O DECORO’: Partido pede afastamento cautelar de Geraldo da Rondônia após demonstrações de destempero

Facebook
WhatsApp
Twitter

O Partido Republicano da Ordem Social – PROS, protocolou no início dessa semana o pedido de afastamento cautelar do deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC) através de um documento protocolado ao presidente do Conselho de Ética da ALE/RO, Jhony Paixão (PRB).

Também tomou ciência do pedido o deputado Eyder Brasil (PSL), que é o relator do processo de perda de mandato que transcorre na Assembleia Legislativa contra Geraldo da Rondônia.

De acordo com o PROS, Geraldo da Rondônia vem “ferindo de morte o decoro parlamentar” com as recentes e contínuas confusões ao qual seu nome vem sendo envolvido. Ele é acusado de abusar da autoridade legislativa para agredir, coagir e ameaçar servidores públicos e cidadãos comuns.
Também tramita na ALE/RO um documento que exige que Geraldo da Rondônia seja submetido à uma avaliação psicológica da junta médica do Legislativo para que seja constato se ele vem sofrendo ou não de problemas psicológicos por consequência de uma cirurgia bariátrica ao qual ele foi submetido.
Constrangimento à Casa de Leis
De acordo com o advogado que impetrou a solicitação do PROS, Juacy Loura, que é especialista em legislação eleitoral, quanto mais à ALE/RO demora em responder as solicitações relacionadas ao deputado Geraldo da Rondônia leva a um constrangimento entre a Casa de Leis e a sociedade.
Não contente, na última quinta-feira (17) Geraldo da Rondônia foi se reunir com o Chefe da Casa Civil e se revoltou pelo simples fato da recepcionista pedir para os seus acompanhantes se identificassem.
Com o dedo em riste na cara da servidora e bradando raivosamente Geraldo afirmou “Eu estou no segundo mandato! E você, quem é?”. Logo em seguida brigou com um policial da Casa Militar e com um cidadão que tentou intervir na patética cena armada por um deputado de Rondônia.
Agora cabe à Mesa Diretora e ao Conselho de Ética da ALE/RO definir o rumo do destemperado parlamentar.
FONTE rondoniaovivo

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: