FALTA DE PROVAS: ALE/RO arquiva processo de deputado filmado pela PF pegando dinheiro de propina

O relator do processo de Lebrão, Edson Martins, perdeu seus direitos políticos por três anos em condenação de última instancia
Facebook
WhatsApp
Twitter
Filmado pela Polícia Federal pegando dinheiro de propina mediante suposta extorsão à um empresário, o deputado estadual José Lebrão (MDB) teve seu dois pedidos de cassação de mandato impetrados na ALE/RO arquivados pelo Conselho de Ética.
Os deputados do Conselho de Ética decidiram acatar a análise do relator do processo, Edson Martins (MDB), que afirmou não haver provas suficientes para buscar a penalização de José Lebrão frente ao Poder Legislativo.
De acordo com a Polícia Federal, Lebrão apenas não foi preso por conta do seu gozo do foro privilegiado concedido aos deputados. A filha de Lebrão Gislaine Clemente, ex-prefeita de São Francisco, foi presa durante a deflagração da operação da PF.
Para os deputados do Conselho de Ética, o caso de Lebrão ainda segue sob competência da Justiça, que ainda não tomou uma decisão.
Relator sem direitos políticos
O relator do processo de Lebrão, Edson Martins, perdeu seus direitos políticos por três anos em condenação de última instancia. A Justiça de Rondônia já notificou a ALE/RO para que ele deixe o mandato, porém nada foi realizado.
Na mesa do Conselho de Ética segue o processo de quebra de decoro parlamentar do deputado Geraldo da Rondônia (PSC).
Fonte: RONDONIAVIVO

Deixe um comentário

0217
ANUNCIEI AQUI REDE
No data was found