Através de mensagem encaminhada em grupo de moradores do Condomínio Morar Melhor no Bairro Aeroclube, integrantes da Facção Primeiro Comando do Panda (PCP) anunciam toque de recolher nesta quinta (6). O ato é devido ao ataque a tiros promovido na noite de ontem.
O morador Uilian Gomes Rodrigues foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite da última quarta (5), enquanto vendia espetinhos na Rua 3 do condomínio. Dois homens chegaram em uma motocicleta XT660 e o que estava na garupa desceu e ficou frente a frente com Uilian.
Em seguida o homem sacou arma de fogo e atirou várias vezes contra o morador, que ainda correu, mas foi seguido e atingido por mais tiros. Após o ataque, a dupla empreendeu fuga e momentos depois Magno A. R. N., 30 anos, foi preso na zona leste suspeito de ter participação no crime.
Já na tarde desta quinta (6), foi repassado em grupos de WhatsApp de moradores, mensagem de membros da facção PCP, informando que a partir das 18h de hoje será decretado toque de recolher, recomendando ainda que os moradores não saiam de seus apartamentos e quem precisar chegar ou sair do condomínio, baixar os vidros dos carros ou andar com viseira do capacete levantada.
É comentado ainda que os comerciantes fechem seus locais de trabalho, pois poderá ocorrer novos ataques criminosos na noite desta quinta. Por fim, a mensagem informa que “caso (os moradores) não sigam estes procedimentos, não nos responsabilizamos casa haja algo pior. A família PCP está aqui para somar com os moradores”.