Expedito Netto é eleito terceiro secretário da Câmara e substituirá Fábio Faria no cargo

Deputado é filiado ao PSD e será responsável por conceder licenças médicas aos parlamentares. Fábio Faria deixou função ao se licenciar do mandato para assumir Ministério das Comunicações.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deputado Expedito Netto (PSD-RO), novo terceiro secretário da Câmara — Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O deputado Expedito Netto (PSD-RO) foi eleito nesta quarta-feira (8), em votação secreta, o novo terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele recebeu 375 votos a favor, e não houve voto contrário (43 votos foram em branco).

Netto substituirá Fábio Faria (PSD-RN) na função. No mês passado, Faria deixou o cargo ao se licenciar do mandato para assumir o Ministério das Comunicações, recém-criado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Indicado pelo PSD, a quem cabia a vaga, Expedito Netto foi o único candidato na disputa. Filho do ex-senador Expedito Júnior, Netto é bacharel em direito e está no segundo mandato como deputado federal.

Terceira Secretaria

Entre as principais atribuições do terceiro secretário estão a de conceder licenças médicas para deputados e autorizar previamente o reembolso das despesas com passagens aéreas internacionais.

Também foi realizada uma eleição para o cargo de quarto suplente de secretário da Mesa Diretora, vaga aberta após a morte do deputado Assis Carvalho (PT-PI) no domingo (5).

Para a vaga, que pertencia ao PT, foi eleito o deputado Paulão (PT-AL) com 332 votos a favor e 68 em branco. Paulão terá a função de substituir algum secretário que se ausentar e poderá participar das reuniões do órgão.

Mesa Diretora da Câmara

A Mesa Diretora é composta por sete integrantes titulares, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dois vice-presidentes e quatro secretários, além de quatro suplentes de secretário.

Eleitos a cada dois anos, eles são responsáveis por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara.

A distribuição das vagas da Mesa Diretora é definida de acordo com o tamanho dos partidos ou blocos.

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: