Em fevereiro deste ano, com exclusividade, a coluna “Direto da Redação” trouxe aos internautas, a informação de compra do primeiro blindado para o BOPE de Rondônia. A época, a notícia causou ciumeira entre os baluartes da segurança pública. Leia aqui
O Gladiador saiu do Grupo INBRA, em Mauá -SP no dia 25 de novembro com destino à capital Rondoniense. O veículo é o 01 da linha de produção. Com peso em ordem de marcha de 8.200kg e capacidade de carga de 1.000kg, o Gladiador poderá atender a mais diversas missões, principalmente o combate nas operações rurais, onde geralmente os policiais são recebidos à bala por invasores de terra.
O veículo é todo composto por proteção balística nível III, ou seja, resistente a disparos de fuzil 5,56×45 mm e 7,62×51 mm FMJ.
INVESTIMENTO
O deputado Eyder Brasil (PSL), Sargento do Exército Brasileiro, na quarta-feira (01), fez questão de dar publicidade as emendas já destinada para a segurança pública. Exemplo disto, é que o parlamentar fez questão de adquirir pistolas glock para os policiais do Estado, além de espingardas, materiais permanentes, projetos de engenharia, entre outros, que somados já computam mais de R$ 1,3 milhão.
Segundo o parlamentar o foco é garantir mais segurança aos Rondonienses.
O GRUPO INBRA
O grupo INBRA é formado pelas empresas InbraAerospace, InbraBlindados, InbraFiltro, InbraGlass, InbraTerrestre, InbraTextil, InbraTecnologia, entre outras, sendo genuinamente uma empresa Brasileira, que realiza há mais de quatro décadas fabricação de equipamentos de proteção à vida. Além disto, eles possuem laboratório de teste próprio auditado pelo Exército Brasileiro, certificado pelo Ministério da Defesa como uma das indústrias estratégicas de defesa do Brasil.
FINALIZANDO
O governador Coronel Marcos Rocha demonstra que tem interesse de equipar toda a tropa, porém deve se atentar, também no quesito recomposição salarial. Tem algo para janeiro e fevereiro, mas isso, nós vamos contar em outras linhas.
Até breve!