A fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana está chegando ao fim. E, se alguns times brasileiros já garantiram seu lugar nas oitavas de final, outros ainda lutam para alcançar essa posição. Nesta terça-feira (24), o dia é de decisão para muitos deles.
Na Libertadores, a primeira equipe a decidir o seu futuro é o RB Bragantino. Com 5 pontos, o time é vice-líder do Grupo C e precisa de uma vitória simples sobre o Nacional, no Uruguai, ou até mesmo um empate, caso o Vélez tropece no Estudiantes no grande clássico argentino, para garantir o segundo lugar.
Caso uma zebra aconteça e o Alviverde não vença, quem poderá conseguir a melhor campanha da atual edição e a vantagem de decidir em casa é o Flamengo, que tem quatro vitórias e um empate e a possibilidade de chegar, no máximo, a 16 pontos. O jogo desta terça é também bem acessível: o Sporting Cristal, no Maracanã.
Sul-Americana
Na outra competição da América do Sul, o cenário é um pouco diferente, já que apenas o líder de cada grupo se classifica, mas os brasileiros também vivem boa situação.
Após a emocionante vitória da última semana, o Santos tem tudo para garantir a vaga nas oitavas. Para isso, basta vencer o Banfield, já eliminado, dentro da Vila Belmiro. O cenário é idêntico ao do Internacional, que enfrenta o 9 de Outubro, no Beira-Rio.
O Atlético-GO, por sua vez, também só depende de si, mas faz um confronto direto com a LDU, no Equador. Se vencer ou empatar, o time brasileiro passará. Caso perca, estará eliminado.
-
O fim de semana acabou, a segunda-feira chegou e, com ela, o resumo esportivo do R7 traz para você os principais acontecimentos dos últimos dias. Confira!
Um lance bizarro aconteceu durante a partida entre Athletico-PR e Avaí neste domingo (22). William Pottker, atacante do Avaí, cobrou pênalti de cavadinha e o goleiro Bento espalmou para o lado. Na sequência da jogada, Pottker disputou a bola na área com Khellven, que acabou acertando o atacante na dividida e… Mais um pênalti para o Avaí! Desta vez, Pottker não vacilou e mandou para o fundo das redes
- Fonte: ROBSON MAFRA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO