Com a presença dos profissionais da educação, direção da escola, pais e alunos, iniciou-se nesta quarta-feira, dia 23, o Ano Letivo da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti. Segundo a diretora da escola, Fabiana Maria, a instituição atenderá aproximadamente 730 alunos, que ainda estão sendo matriculados.
Após 02 anos a instituição voltou a receber a presença de alunos, a mesma teve suas atividades presencias paralisadas, primeiro pela pandemia e depois pelo desabamento da cobertura do pátio da escola, que exatamente neste dia faz um ano que caiu, diante a situação toda escola foi interditada.
Já nesta quarta-feira, o sentimento ficou estampado nos rostos dos pais e alunos presentes no ato cívico de abertura das atividades. O momento, é como se fosse de um novo recomeço, para servidores, professores, direção, pais e alunos, que batalharam para que o direito dos seus filhos de poder frequentar a escola presencialmente fosse assegurado, já que, a volta ás aulas presencias só foi possível devido a luta dos pais que recorreram mais de uma vez ao Ministério Público de Buritis, que por sua vez, através de Ação Cível Pública deferida pela Justiça foi garantido o direto daquela comunidade escolar.
Fonte: Alerta Buritis