Escola Elvandas Maria de Siqueira, em Buritis, recebe equipamentos e ganha novo refeitório

Além de investimento na parte estrutural, a escola estadual Professora Elvandas Maria de Siqueira, em Buritis foi equipada com aparelhos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Fonte: SECOM

Com recurso próprio de R$ 145.884,79 o Governo de Rondônia construiu e entregou o refeitório da escola estadual Profª Elvandas Maria de Siqueira, em Buritis. A obra faz parte de uma série de investimentos para avançar na educação, e recebeu a visita do governador, coronel Marcos Rocha manhã de quarta-feira (30).

“Esses investimentos na educação são extremamente importantes para que professores e alunos tenham a atenção devida, pois educação é a base”, disse o governador.

O governo tem equipado as escolas para dar dignidade aos educadores e estudantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Rondônia, o aparelhamento das escolas é considerado estratégia essencial para dar condições dignas de ensino para professores e alunos. A escola, assim como diversas outras do Estado foi contemplada com equipamentos.

“Tudo isso conta para uma boa performance da escola, pois nós acreditamos que por mais desafios que temos que enfrentar, é preciso trazer dignidade e conforto, afinal as escolas são espaços de transformação do indivíduo comum em cidadão pleno”, assegura o secretário Suamy Vivecananda.

Para o diretor da escola, Rodrigo Neto, é com alegria que a unidade educacional recebe os investimentos, pois acredita na força da escola como impulsionadora para a transformação de vidas.

O coordenador regional de educação, Yuri Lopes de Oliveira, também ressaltou a importância da seriedade como a educação está sendo tratada. “Muitos equipamentos que chegaram às escolas eram pedidos há anos, e isso está sendo possível porque temos um governo técnico e voltado para investimentos que beneficiem a população”, considera.

Rondônia possui o melhor Ideb da Amazônia e o oitavo do Brasil, e prospecta novos patamares para a educação através da aplicação correta do dinheiro público.

Refeitório da escola Profª Elvandas Maria de Siqueira foi construído com recurso próprio do Governo

“Eu acredito que unidos podemos fazer de Rondônia um modelo para o país, um caso de sucesso. Esse Governo pertence a Deus, o Estado é abençoado por Deus, e os recursos tem que ser aplicados de forma correta”, considera o governador.

Com metas muito bem planejadas tecnicamente e alinhadas com a demanda da população, o Estado tem recebido elogios pelo desempenho em várias áreas estratégias para o desenvolvimento, especialmente a responsabilidade com o recurso público.

“O governador Marcos Rocha veio para moralizar o Estado. Temos hoje um governo justo e transparente”, avalia o residente do DER no município, Adecleito Effgen.

Rondônia está no topo da transparência em avaliações nacional e internacional. Conseguiu o inédito triplo A em solidez fiscal. É um Estado que se fortalece dando a educação o papel que se faz necessário no cenário de desenvolvimento.

Também estiveram presentes na visita a escola, o superintendente de Comunicação, Lenilson Guedes, a diretora executiva da Casa Civil, Rosangela Castelo e o diretor do DER, Elias Rezende.

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: