Empresa do vice-governador de Rondônia é alvo da Operação Macchiato, da PF

O vice-governador alegou ainda que seus advogados ainda irão tomar conhecimento das razões que motivaram esta operação para que possam emitir declarações baseados nas determinações judiciais.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um dos alvos da Operação Macchiato, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira em Rolim de Moura, é o v ice-governador de Rondônia Jose Atilio Salazar Martins, conhecido como Zé Jodan.

Ele é suspeito de usar uma rede de laranjas para sonegar impostos, os prejuízos podem chegar a R$ 94 milhões, de acordo com a Polícia Federal.

Estão sendo cumpridos onze mandados de busca e apreensão nas cidades de Rolim de Moura/RO e Alta Floresta D’Oeste/RO.

Uma das empresas que recebeu a visita da Polícia Federal foi a Jodan Café, Comércio e Exportação, da qual Zé Jordan é sócio.

Após a conclusão das investigações, os envolvidos poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa, “lavagem” de dinheiro, falsidade ideológica e por crimes contra a ordem tributária.

O nome da operação – MACCHIATO – faz alusão a uma modalidade de preparo de café, tipicamente italiana. Traduzida do italiano, a expressão “Macchiato” significa “manchado”, o que acaba remetendo à mácula causada à imagem das grandes empresas beneficiadas pelo ilícitos fiscais e criminais praticados e, agora, reprimidos.

Nada que desabone

De acordo com Zé Jordan, essa operação dos agentes federais não causa nenhum problema relacionado à sua vida pública. “Nada que desabone a minha conduta de homem público, inclusive, uma coisa não tem nada a ver com outra”, disse.

O vice-governador alegou ainda que seus advogados ainda irão tomar conhecimento das razões que motivaram esta operação para que possam emitir declarações baseados nas determinações judiciais. “Estamos colaborando com as buscas”, informou.

Ele pediu para que as pessoas desinformadas pelos fatos não busquem macular vidas alheias sem antes tomarem conhecimento do que realmente aconteceu.

Deixe um comentário

CPU Lateral, Dias das Crianças
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: