Empreendedorismo digital em Rondônia Iniciativas empresariais concebidas para o agronegócio local

Os desafios e situações em que a manutenção do rebanho no pasto traz aumento dos custos da produção na pecuária de corte, tirando a lucratividade e limitando o giro da produção. Com as novas tecnologias, o homem do campo está rapidamente mudando o cenário atual.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Você já parou para pensar em como escolher o calçado que vai comprar ou a moto que vai adquirir ou em como resolve investir seu tempo e seu dinheiro? É um processo de decisão que envolve uma série de fatores, dentre os quais podemos rapidamente pensar no valordo bem, sua qualidade e retorno que pode proporcionar, além do custo de oportunidade, se consideramos que a opção por um item exclui a possibilidade de termos outros. Ainda que seja um item de menor importância relativa, você é levado a buscar opções, modelos distintos, fornecedores que competem, para poder comparar e enfim adquirir aquele que te parece mais adequado e vantajoso.

Agora imagine a dificuldade para levar adiante um processo de escolha de investimento em que o bem a ser adquirido não está disponível em prateleiras de lojas ou em estabelecimentos próximos, como é o caso da compra de animais. Como comparar preço? Como avaliar a melhor opção? Como saber onde encontrar a oferta?

 

E o mesmo raciocínio vale para a outra ponta do negócio, para quem quer ou precisa vender. Surge a preocupação acerca da melhor estratégia para tonar seu produto visível aos interessados, pois para ampliar as possibilidades de efetivação do negócio, assim como para melhorar as perspectivas de retorno do negócio é interessante que existam muitos interessados. Onde encontrá-los? Como contatá-los?

Diariamente, como todos nós, cada um com suas compras e vendas, os pecuaristas estão negociando, vendendo para abate o gado crescido, após a engorda. Como consequência da venda surge a necessidade de reposição de animais em seus pastos para novo ciclo de produção. A reposição precisa ser rápida, mas precisa ser inteligente, fruto de uma boa escolha, que só é possível com a existência de oferta variada, visto que sem a variedade não se trataria de escolha.

Esse encontro de demanda com oferta, ou poderíamos dizer, encontro de necessidades que se satisfazem e se completam, ajustado para acontecer na oportunidade adequada, no tempo certo, é o desafio de que falamos no começo, é o processo de decisão, com análise das possibilidades de parte a parte, e que assegura maior rentabilidade ao investimento.

 

E não é suficiente ter a oferta, é importante que se possa negociar com transparência, podendo, a partir de elementos iniciais como fotos e contatos entre as partes, ajustar os termos da transação. A partir desse contato inicial evidentemente que as partes adotarão as demais cautelas e farão as análises que julgarem imprescindíveis, conforme seu interesse e necessidade, mas o relevante é a realização desse encontro de ofertas com demandas, com múltiplas e várias opções.

 

O criador, com sua bezerrada e garrotes, está em situação parecida, chega o momento em que a manutenção da cria em seu pasto tira a lucratividade, pois aumenta custos e limita o giro da produção, portanto surge o desafio de encontrara demanda, encontrar quem queira e precisa das reses para engorda, próxima etapa da produção da pecuária de corte.

Para responder a estas várias perguntas, oferecendo soluções com ganhos em dinamismo, transparência, variedade de itens e multiplicidade de partes, com uma rede de contatos que cobre todo o Estado de Rondônia, surgiu o aplicativo Minha Safra. Canal de negócios digital, para aproximação e contatos entre os agentes econômicos que atuam no ramo da pecuária. Para ter acesso a todos esses benefícios, basta baixar o aplicativo pelo link a seguir

 

 

FONTE: G1 

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: