Emenda garante R$ 150 mil para a UBS Hamilton Gondim em Porto Velho

Recurso destinado pelo deputado Delegado Lucas já está pago
Facebook
WhatsApp
Twitter

Recurso à UBS de Porto Velho está paga, afirma deputado Lucas (Foto: Antônio Lucas/ SECOM / ALE-RO)

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Hamilton Gondim, em Porto Velho, foi contemplada com R$ 150 mil de emenda parlamentar destinada pelo deputado Delegado Lucas (PP). O recurso é para realizar a compra de equipamentos básicos para o funcionamento da unidade.

 

Segundo o deputado Lucas, o valor já está na conta do poder executivo da capital e liberado para uso, reafirmando o compromisso do parlamentar com a melhoria das condições de atendimento nas unidades de saúde no estado. “Estamos comprometidos em melhorar a saúde pública e proporcionar melhores condições para nossa comunidade. Sabemos que uma UBS bem aparelhada é essencial ao atendimento eficiente e digno, garantindo que todos recebam os cuidados necessários”, afirmou.

 

A aquisição de novos equipamentos para a UBS Hamilton Gondim busca garantir ampliação nos atendimentos aos pacientes de Porto Velho, já que a UBS Hamilton Gondim atende centenas de pacientes, diariamente, e é responsável por prestar serviços de atenção primária à saúde, incluindo consultas médicas, acompanhamento de gestantes, imunizações e orientações preventivas.

 

Para o deputado Delegado Lucas, essa emenda é parte de um esforço contínuo do legislativo para atender às necessidades dos municípios e garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde mais completos e humanizados.”Nosso mandato sempre estará focado em ações que tragam benefícios reais para a sociedade. Com novos equipamentos, a UBS Hamilton Gondim poderá oferecer um atendimento ainda mais qualificado e rápido, o que é fundamental para o bem-estar da população”, concluiu o parlamentar.

 

UBS Hamilton Gondim 

 

A Unidade Básica de Saúde está localizada na avenida José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a unidade recebe pacientes com necessidade de atendimento pouco urgentes, e aqueles que receberam classificação verde nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

 

Em geral, os pacientes encaminhados das UPAs são idosos com mais de 60 anos, gestantes ou pessoas com deficiência física que não apresentam sinais clínicos de alarme. Isso inclui casos como dor de cabeça, dor moderada em outras partes do corpo, abscessos, vômito e diarreia sem sinais de alarme, bem como alterações de consciência, força, desidratação ou sangramentos.

 

Texto:  Jônatas Boni I Assessoria parlamentar

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
anigif