Embriagado e com CNH suspensa, vereador provoca gravíssimo acidente no centro de Buritis

O vereador foi procurado, mas preferiu não manifestar sobre o casa.
Facebook
WhatsApp
Twitter
Por; Alerta Buritis - foto: Buritis Agora

O fato ocorreu na noite da última quinta-feira dia 08, na Avenida Airton Senna, Centro de Buritis.

O vereador GERSON RODRIGUES DE OLIVEIRA, 60 anos, Popular “Gerson Barbudo” foi preso na noite desta quinta-feira dia 08, após provocar um gravíssimo acidente de trânsito na Avenida Airton Senna, centro de Buritis.

Sob efeito de bebida alcoólica, e dirigindo acima da velocidade, o parlamentar colidiu fortemente com uma TOYOTA HILUX, na traseira de um Fiat Uno que estava parado na faixa de pedestre, enquanto aguardava o sinal verde no cruzamento da Avenida Airton Senna, com a Porto Velho. Com o impacto o Fiat Uno foi arremessado para o outro lado da avenida, ficando todo destruído. No interior do carro estava o motorista, de 22 anos, que ficou preso às ferragens, sendo necessário a utilização de equipamentos para corte (abertura) de lataria pelo Corpo de Bombeiros Militar, com auxílio do SAMU obtiveram êxito em retirar o condutor do veículo e o encaminhar ao Hospital Regional de Buritis, com ferimentos graves.

A camionete conduzida pelo vereador, ao cruzar a Avenida Porto Velho, já totalmente descontrolada atingiu algumas umas lixeiras, por cima da calçada, indo parar uns 50 metros em frente uma farmácia, após colidir em uma mureta, causando danos a estruturas do prédio.

Após esse episódio, o vereador saiu do interior da camionete em estado de choque e segundo populares, aparentava dificuldade de parar em pé, momento que, uma guarnição policial chegou e passou a conversar com o vereador, ficando nítido para os militares o estado de embriagues que o mesmo se encontrava. Já a esposa, ainda estava no interior do veículo, sendo atendida com a chegada do SAMU – Serviço Móvel de Urgência.

Com os primeiros atendimentos no local, ambos foram levados ao hospital regional de Buritis, sendo que por volta das 01horas, após receber alta medica o vereador recebeu voz de prisão, sendo levado para a UNISP. Já nesta sexta-feira, dia 09, o mesmo foi encaminhado para o Presidio Jonas Ferretti.

O vereador foi procurado, mas preferiu não manifestar sobre o caso.

Barbudo poderá responder conforme Art. 306 CTB. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, sendo realizado o ACP – AUTO DE CONSTATAÇÃO DE SINAIS DE ALTERAÇÃO DA CAPACIDADE PSICOMOTORA N° ACP02da0003, Art. 303 do CTB (Lesão corporal culposa em sinistro de trânsito) Praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor:

O parlamentar se encontra também com CNH suspensa, e portanto não poderia estar conduzido veículo automotor, diante desse novo fato, foi enquadrado no Art. 307 do CTB. Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
390eb22f-9320-48b4-a41f-6e816a9e61a4
13anos-interativafm-feed (1)