Em treinamento da Marinha, Bolsonaro e Ciro Nogueira disparam canhão

Tiro foi efetuado na manhã desta segunda-feira, durante a terceira fase da Operação Formosa 2021
Facebook
WhatsApp
Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta segunda-feira (16/8), da terceira fase da Operação Formosa 2021. Durante a manhã, militares apresentaram manobras táticas ao chefe do Executivo federal, com uso de tanques, caminhões, aeronaves e armamentos.

Pela primeira vez, a operação contou com a presença das três Forças: Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira (FAB) e Exército Brasileiro. Foram empregados cerca de 2,5 mil militares na ação.

Trata-se de uma parte avançada da operação realizada na semana passada, quando tanques e caminhões desfilaram pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O fato ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados realizou a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso, defendida por Bolsonaro. Os parlamentares decidiram arquivar a matéria. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decretou que o assunto está encerrado.

Ao lado do novo ministro da Casa Civil, Bolsonaro deu tiro em um obuseiro de artilharia de 150 mm. As balas atingiram um campo largo e vazio.

A simulação materializa o preparo da Marinha para a proteção da chamada Amazônia Azul — região do litoral brasileiro. Realizado desde 1988, o exercício é considerado uma ação militar de alta complexidade. Foram empregados diversos meios e armamentos com munições reais.

Deputados bolsonaristas, como Carla Zambelli (PSL-SP), Carlos Jordi (PSL), Victor Hugo (PSL-GO) e Marco Feliciano (Republicanos-RJ), também marcaram presença na demonstração.

 

Fonte :Metropoles

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: