Em ação de testagem rápida, mais de 100 pessoas são diagnosticadas com Covid-19 em Ji-Paraná, RO

Além de drive-thru, testes foram realizados em duas unidades de saúde para os moradores que não têm carro. Cidade contabiliza pouco mais de 200 casos ativos da doença.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Um drive-thru de testagem rápida foi realizado no final da última semana em Ji-Paraná (RO) para o diagnóstico de possíveis infectados com o novo coronavírus. Além do atendimento a moradores em carros, unidades de saúde também abriram para a realização dos testes gratuitos em pessoas a pé.

Na ação do programa “Mapeia Rondônia”, mais de 1,3 mil moradores foram testados e 111 foram diagnosticados com Covid-19.

Segundo o Governo de Rondônia, aqueles que testaram positivo para a doença passaram por avaliação médica, exame de eletrocardiograma e receberam um kit de medicamentos.

Puderam realizar o exame pessoas com sintomas da Covid-19 há mais de sete dias. As ações aconteceram em um posto de combustíveis desativado, para os que estavam de carro, e em duas unidades básicas de saúde, sendo a Km 5 no Primeiro Distrito e a BNH no Segundo Distrito.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Ji-Paraná tem 1.714 casos da doença, sendo 217 ativos, e 38 óbitos.

FONTE: G1 

Deixe um comentário

No data was found
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: