Em ação de testagem rápida, mais de 100 pessoas são diagnosticadas com Covid-19 em Ji-Paraná, RO

Além de drive-thru, testes foram realizados em duas unidades de saúde para os moradores que não têm carro. Cidade contabiliza pouco mais de 200 casos ativos da doença.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Um drive-thru de testagem rápida foi realizado no final da última semana em Ji-Paraná (RO) para o diagnóstico de possíveis infectados com o novo coronavírus. Além do atendimento a moradores em carros, unidades de saúde também abriram para a realização dos testes gratuitos em pessoas a pé.

Na ação do programa “Mapeia Rondônia”, mais de 1,3 mil moradores foram testados e 111 foram diagnosticados com Covid-19.

Segundo o Governo de Rondônia, aqueles que testaram positivo para a doença passaram por avaliação médica, exame de eletrocardiograma e receberam um kit de medicamentos.

Puderam realizar o exame pessoas com sintomas da Covid-19 há mais de sete dias. As ações aconteceram em um posto de combustíveis desativado, para os que estavam de carro, e em duas unidades básicas de saúde, sendo a Km 5 no Primeiro Distrito e a BNH no Segundo Distrito.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Ji-Paraná tem 1.714 casos da doença, sendo 217 ativos, e 38 óbitos.

FONTE: G1 

Deixe um comentário

Anuncie aqui – Lat
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
LATERAL – ANIVERARIO RADIO
%d blogueiros gostam disto: