Elenco e Domènec fazem reunião para expor e debater processo de mudanças no Flamengo

Jogadores e comissão técnica conversaram a portas fechadas em Goiânia. Atletas pediram mais prática para melhor compreensão antes de as alterações táticas serem executadas em jogos
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

As mudanças “pouco a pouco” de Domènec Torrent no Flamengo aconteceram rápido demais, e foi preciso tomar uma atitude. Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, os jogadores e treinadores marcaram uma reunião com toda comissão técnica, realizada após o almoço desta quinta-feira, em Goiânia, para debater soluções para o momento ruim.

Rafinha e Domènec Torrent após reunião do elenco em Goiânia — Foto: Canal Fla Choque

Rafinha e Domènec Torrent após reunião do elenco em Goiânia — Foto: Canal Fla Choque

O Flamengo do espanhol em nada lembrou o time dominante sob o comando de Jorge Jesus nas derrotas para o Atlético-MG e o Atlético-GO, e a percepção dos atletas é de que houve muita teoria e pouca prática. O grupo pediu mais execução em treinamentos antes de as novidades serem testadas em jogos.

A reunião contou com a presença de todos os jogadores e da comissão técnica de campo (dirigentes e profissionais de outras funções não participaram). O tom da conversa foi tranquilo, mas os atletas não se privaram de expor tudo o que não têm entendido dos pedidos de Dome.

O espanhol foi receptivo e concordou com a maioria das indicações, revelando já ter percebido que o time ficou sem saber como se comportar em determinados momentos. Os jogadores reforçam o direito do espanhol de implementar o seu estilo, mas que tudo saia do campo das orientações verbais para a prática em campo.

Para a partida contra o Galo, Dome treinou uma formação por quatro dias, mas abriu mão de tudo ao ver a escalação de Sampaoli. Os jogadores se sentiram surpreendidos.

Diante do Atlético-GO, aconteceu o mesmo. Na segunda-feira, apenas os reservas trabalharam no campo e os titulares tiveram somente duas atividades (uma no dia do jogo) para entender as mudanças de peças e táticas.

Quem esteve na reunião viu o papo como amistoso e positivo. Falta agora colocar em prática. O Flamengo treina nesta quinta e sexta em Goiânia, viaja para Curitiba e encara o Coxa, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

FONTE: G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: