DESTAQUE/ Educação municipal de Santa Luzia é destaque no IOEB 2021…

Educação de Santa Luzia é destaque no IOEB 2021.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O município de Santa Luzia d’Oeste é destaque no IOEB 2021, alcançando índice superior à Média Nacional e Estadual em Oportunidades para a Educação. O prefeito Jurandir de Oliveira Araujo recebeu com satisfação a divulgação de que Santa Luzia D’Oeste obteve uma nota muito superior à média nacional no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB 2021), com 5.2.

Dentre os mais de cinco mil brasileiros, o nosso município está entre àqueles municípios do país que se destacaram no indicador que avalia a relação entre os insumos educacionais (escolaridade dos professores, número de horas-aula por dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil) e resultados educacionais (IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, além da escolaridade dos país. Confira, abaixo, a relação das notas de todos os municípios que foram destaque em Rondônia, com nota acima de 5,0.

Nova Brasilândia: 5,5; Novo Horizontes: 5.4; Cacoal: 5.3; Santa Luzia: 5.2; Rolim de Moura: 5.1; Pimenta Bueno: 5.1; Cerejeiras: 5.1 e Colorado do Oeste: 5.0.A Secretária Municipal de Educação e atual Presidente da UNDIME/RO, Luslarlene Fiamett , afirma que as ações da Secretaria Municipal de Educação com apoio do Prefeito e vice prefeito e o esforço incondicional da equipe e professores do Município contribuíram para que Santa Luzia estivesse à frente da maioria dos municípios de Rondônia e do Brasil. O resultado, divulgado no último dia 20 de outubro, deu à Santa Luzia a nota 5,2, o que a coloca à frente da Capital do Estado, Porto Velho, que ficou com 4,6, por exemplo.

O Prefeito Jurandir e Vice Prefeito Nei, em nome da Secretária Municipal de Educação Luslarlene Fiamett, parabeniza professores, equipe pedagógica, alunos e pais, pois esse resultado é a somatória dos esforços e dedicação de todos os envolvidos no processo educacional que possibilitaram ao município alcançar esse destaque no âmbito da educação estadual e nacional.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

No data was found
lateral02  -Arjore
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: