Deputados se reúnem com nova cúpula do MP e reafirmam defesa do diálogo e da harmonia

Presidente Alex Redano reforçou que a Assembleia Legislativa busca abrir as portas para a sociedade.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

A defesa do diálogo, respeitando a harmonia e a independência de cada poder e instituições, com a finalidade de contribuir para assegurar benefícios para a sociedade de Rondônia, foi ressaltada pelos deputados estaduais, durante reunião com a nova gestão do Ministério Público, durante reunião na tarde desta terça-feira (25). A secretária chefe da Casa Civil do Governo, Gisele Santos, também esteve presente ao encontro.

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que o diálogo é fundamental na boa relação institucional. “É preciso haver sempre a prioridade ao diálogo, com cada ente tendo a sua autonomia respeitada e assegurada. Quem ganha com esse alinhamento é a sociedade como um todo, pois se há harmonia, há espaço para crescimento e novas oportunidades”, observou.

O procurador-geral de justiça do Ministério Público, Ivanildo de Oliveira, o secretário geral, Dandy de Jesus Leite Borges, o chefe de gabinete do procurador geral, Alexandre Jésus, o procurador Carlos Grott, o promotor Tiago Nunes coordenador de Planejamento do MP, o presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Everson Pini; o promotor Marcelo Lima e o diretor de orçamento e finanças do MP, Aldenor Neves, participaram do encontro.

Entre os deputados presentes, Laerte Gomes (PSDB), Jair Montes (Avante), Anderson Pereira (Pros), Edson Martins (MDB), Luizinho Goebel (PV), Cassia Muleta (Podemos), Ezequiel Neiva (PTB), Chiquinho da Emater (PSB), Cabo Jhony Paixão (Republicanos), Alan Queiroz (PSDB), Ismael Crispin (PSB) e Adelino Follador (DEM).

O procurador geral enfatizou que o Ministério Público de Rondônia é pioneiro no Brasil em assegurar a sua autonomia administrativa e financeira, graças também à aprovação da Assembleia Legislativa, que inovou e garantiu esse patamar ao MP, que tempos depois serviu de base para a formatação da Constituição de 1988, modelo que se espalhou pelo país.

“Esta Casa sempre teve uma atenção especial com o Ministério Público e essa é uma prova: Rondônia saiu na frente do país em assegurar a autonomia financeira e administrativa ao Ministério Público, quando ainda nem se aventava isso nas demais unidades da federação. Temos certeza de que iremos dar continuidade a essa boa relação institucional”, completou Ivanildo.

O deputado Laerte Gomes lembrou que foi prefeito de Alvorada do Oeste, na mesma época em que o promotor Ivanildo de Oliveira também ocupou o comando do MP. “E posso testemunhar que o mandato do promotor Ivanildo a frente do MP, foi sempre baseado no diálogo e foi sempre atuando de forma transparente, cumprindo o seu papel com muita sabedoria e respeito”, ressaltou.

Fonte:Assessoria

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: