Deputado Lazinho da Fetagro celebra vitória do Conselho Estadual da Mulher

Projeto de lei que destitui participação da sociedade civil no Conselho foi rejeitado por maioria dos parlamentares
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

“Pelo respeito à participação social democrática”. Essa foi a defesa do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) pela manutenção do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) ao rejeitar projeto de lei do Poder Executivo que destituia o poder de formação do Conselho com participação da sociedade civil, bem como sua autonomia.

O Projeto de lei Complementar, de número 060/20, foi rejeitado por maioria dos deputados em votação na Sessão Ordinária da última terça-feira (14), após os parlamentares considerarem as alegações do deputado Lazinho da Fetagro de que a proposta fere a democracia, os princípios do CEDM, e, principalmente, a organização e a luta das mulheres por direitos, igualdade e dignidade.

“Agradeço aos meus pares pela compreensão e atitude justa de reconhecimento a importância do Conselho Estadual da Mulher e suas ações de combate à discriminação contra a mulher e de garantia de participação nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado de Rondônia”, declarou o deputado. O parlamentar reforçou ainda que em situação nenhuma é concebível o cerceamento ao direito da participação popular.

 

 

Texto e foto: Assessoria 

Deixe um comentário

Lat. 03 cpu, live
lat02-gif papo livre
No data was found
%d blogueiros gostam disto: