Deputado Alex Redano assume presidência da Assembleia Legislativa em Rondônia

Cerimônia de posse da nova mesa diretora aconteceu nesta segunda-feira (1°), em Porto Velho. Governador Marcos Rocha acompanhou cerimônia através de videoconferência.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Foram empossados nesta segunda-feira (1°) os novos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), correspondente ao biênio 2021/2022. O deputado Alex Redano (Republicanos) assumiu como o novo presidente da Casa de Leis.

A cerimônia de posse durou mais de duas horas, em Porto Velho, e ocorreu de forma limitada, por causa da pandemia da Covid-19. Apenas os parlamentares e servidores da ALE participaram. O acesso da imprensa ao prédio também foi reduzido.

Algumas autoridades, como o governador Marcos Rocha e o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB), participaram da cerimônia por videoconferência.

A nova mesa diretora da ALE-RO ficou composta da seguinte forma:

  • Alex Redano (PRB), presidente
  • Jean Oliveira (MDB), 1º vice-presidente
  • Marcelo Cruz (PTB), 2º vice-presidente
  • Jair Montes (PTC), 1º secretário
  • Cirone Deiró (Podemos), 2º secretário
  • Alex Silva (PRB), 3º secretário
  • Jhony Paixão (PRB), 4º secretário

Após ser empossado, o novo presidente da ALE-RO chamou a nova diretoria até a mesa. Logo depois, todos os empossados discursaram.

Na fala de posse, o novo presidente da Casa de Leis falou sobre o início da gestão e parabenizou a antiga mesa diretora.

“Eu assumo essa casa, uma casa totalmente organizada. Laerte (deputado) fez muitas reformas que talvez não sejam tão visíveis, principalmente sobre a gestão da casa. Estou encontrando a Casa aqui com tudo em dia e também financeiramente equilibrada”, disse.

Alex disse ainda que pretende dar prioridade na votação de projetos do executivo e de interesse da população, diante da pandemia da Covid-19.

Deputado Alex Redano toma posse como presidente da ALE, em RO — Foto: Reprodução/ALE-RO

Deputado Alex Redano toma posse como presidente da ALE, em RO — Foto: Reprodução/ALE-RO

A esposa de Alex e prefeita de Ariquemes (RO), Carla Redano acompanhou presencialmente a cerimônia de posse. Ela foi à cerimônia acompanhada do filho.

Carla Redano, prefeita de Ariquemes, acompanhou a cerimônia de posse do marido, Alex Redano — Foto: Reprodução/ALE-RO

Carla Redano, prefeita de Ariquemes, acompanhou a cerimônia de posse do marido, Alex Redano — Foto: Reprodução/ALE-RO

Discurso de despedida

O até então presidente da ALE, deputado Laerte Gomes, fez um discurso de despedida e, antes de repassar o mandato, apresentou um balanço dos seus dois anos de gestão.

“Economizamos, com o mesmo orçamento de outras gestões, mais de R$ 80 milhões em dois anos. Cortando contratos, aluguéis e frotas de veículos. Várias ações que ajudaram a cortar gastos. Deixamos o antigo prédio e viemos para essas novas instalações. Com recurso sobrando, devolvemos ao estado para ajudar na pandemia. Também alugamos leitos no Hospital de Amor, e pagamos por vários meses, para ajudar os pacientes de coronavírus”, diz.

Deputado Laerte Gomes faz discurso de despedida da presidência da ALE-RO — Foto: Reprodução/ALE-RO

Deputado Laerte Gomes faz discurso de despedida da presidência da ALE-RO — Foto: Reprodução/ALE-RO

Larte também disse que sua gestão extinguiu 400 cargos comissionados, além de dar posse aos novos concursados que, segundo ele, não acontecia há cerca de 30 anos.

O deputado destacou ainda a criação da CPI da Energisa, além de várias audiências públicas, cursos na Escola do Legislativo, reforma da previdência estadual, e Fundo Especial do Poder Legislativo.

Recesso até 23 de fevereiro

Mesmo com a cerimônia de posse da mesa diretora, atividades da ALE seguem suspensas por causa do recesso. Os trabalhos serão retomados, oficialmente, apenas em 23 de fevereiro de 2021.

O regimento interno da ALE diz que, durante o período de recesso, os prazos das Comissões Temporárias ficam interrompidos.

Fonte: G1/RO

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
LATERAL 02 – C.ALIANÇAS
No data was found
%d blogueiros gostam disto: