Delegado Lucas Torres registra candidatura a deputado estadual

Eleições 2022
Facebook
WhatsApp
Twitter

Foto: Arquivo pessoal. 

 

O delegado Lucas Torres registrou, na Justiça Eleitoral, sua candidatura a deputado estadual de Rondônia pelo Progressistas (PP). O nome do candidato foi aprovado em convenção do partido.

Natural de Fortaleza (CE), Lucas se mudou para Rondônia em 1986, quando tinha seis meses de vida. De início ele morou com a família em Porto Velho, mas depois residiu em Pimenta Bueno e há mais de dez anos mora com a família em Buritis, no Vale do Jamari.

Casado com Carlini Beltramini Ribeiro, com quem tem dois filhos, Lucas Torres é bacharel em Direito e pós-graduação em Penal e Processo penal, além de outros cursos profissionalizantes.

Sua vida no mercado de trabalho começou bem cedo e teve diversas experiências: passou por empresa de construção civil, telemarketing e até atendente de lan house.

Enquanto estava cursando Direito, Lucas Torres foi aprovado em um concurso do IBGE, órgão onde ficou por dois anos, e depois foi para a Procuradoria Geral do Estado (PGE-RO). Teve passagem ainda pelo Ministério Público de Rondônia, na promotoria do Juizado Especial Criminal e na Promotoria Criminal Genérica.

Aos 24 anos tornou-se delegado na Polícia Civil de Rondônia, antes mesmo da sua formatura. Logo de cara foi lotado na delegacia de Buritis, cidade que na época tinha uma das taxas de homicídio mais altas do país. Como delegado, Lucas Torres já recebeu duas Comendas, uma da Civil e outra da Sesdec, e uma terceira vai ser entregue em breve pela PM.

Seu interesse pelo Pleito Eleitoral surgiu diante da indignação com a política tradicional, principalmente no cenário local, além do sentimento por não se sentir representado.

“A política tem que ser alternância de poder, transitoriedade, e tem que ser passageira. A gente vê aí pessoas preocupadas só com o poder, em manter o mandato num cargo público, sem defender os princípios e valores – como honestidade – e o zelo pela coisa pública… coisa que a população quer ver num representante. O desejo de disputar as eleições partiu de uma indignação como eleitor, sobretudo, e a vontade de renovar a política e dar uma colaboração à sociedade de outra maneira”, afirma.

Com o nome aprovado para deputado estadual na convenção do PP, Lucas Torres diz que o sentimento agora é de adrenalina porque sua candidatura é oficial.

“A missão agora é trazer nossa mensagem à população, para que os moradores conheçam e saibam dessa opção, que é o delegado Lucas Torres. É um universo muito grande de eleitores e candidatos, então o desafio é ficar conhecido e, após isso, conquistar a confiança das pessoas para levarem meu nome adiante. O sentimento de disputar as eleições pela primeira vez é diferente do que já vivi. Ao mesmo tempo que exige certa coragem, pois a política muitas vezes é um ambiente inóspito, é um sentimento de desafio, de motivação porque é uma missão nova, que vale a pena. A aceitação tem sido boa. Muita gente apoia voluntariamente a candidatura, incentivando, sem ter acordo ou conchavo. Vejo que o eleitor tem criado uma maturidade política grande, isso se torna muito gratificante”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria

 

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
390eb22f-9320-48b4-a41f-6e816a9e61a4
13anos-interativafm-feed (1)