Delegado Lucas solicita instalação de academia ao ar livre em Guajará-Mirim

Pedido feito ao poder executivo pede academia no bairro Cristo Rei.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Academia (Foto:  Matusalém Teixeira I Arquivo pessoal)

 

 

Atendendo a uma demanda popular, o deputado Delegado Lucas (PP) apresentou uma indicação solicitando ao poder executivo a construção de uma academia ao ar livre na cidade de Guajará-Mirim. A solicitação foi feita no início de maio e encaminhada à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

 

Segundo justificativa do parlamentar, moradores do bairro Cristo Rei em Guajará-Mirim procuraram o gabinete e apontaram a necessidade de uma academia para a prática de atividades esportivas na região.

 

“Entendemos que o sedentarismo é um dos principais fatores de risco para doenças. Considerando que é dever do estado zelar pela saúde da população, e a implementação dessa academia ao ar livre trará vantagens não apenas para os cidadãos, mas ao sistema de saúde de Guajará-Mirim, reduzindo a sobrecarga nas unidades básicas de saúde e até mesmo no Hospital Regional”, afirma Lucas.

 

Na solicitação feita ao estado, o deputado destaca que a academia gratuita deve ser instalada e equipada com aparelhos em um espaço público do bairro, buscando assim incentivar a população local à prática de exercícios físicos.
Benefícios de exercícios ao ar livre

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, atividades físicas ao ar livre são benéficas ao corpo, pois melhora o condicionamento físico, a saúde cardiovascular e o bem-estar.

 

Além disso, a execução de treinos em praças, por exemplo, proporciona dose extra de oxigênio, trazendo uma melhora na função pulmonar. Com a exposição ao sol em horários recomendados, o morador tem uma melhora na produção de vitamina D, melhorando assim a saúde óssea e o sistema imunológico.

 

A OMS também afirma ainda que os exercícios físicos são capazes de reduzir o stress.

 

Texto: Jônatas Boni I Assessoria parlamentar

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
No data was found