De volta a Brasília após enterro da mãe, Bolsonaro cancela agenda

Previsão para esta segunda-feira (24/1) era de reuniões e evento no Palácio do Planalto. Não foi informada a razão oficial do cancelamento
Facebook
WhatsApp
Twitter

Três dias após enterrar a mãe, dona Olinda, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a agenda pública desta segunda-feira (24/1). Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) não informou a razão da suspensão dos compromissos.

Bolsonaro deixou a residência oficial, o Palácio da Alvorada, no início da manhã desta segunda e falou brevemente com apoiadores. De lá, ele seguiu para o Palácio do Planalto, onde havia uma previsão inicial de compromissos.

site do Planalto, porém, foi atualizado durante a manhã com a mensagem: “Sem compromisso oficial”.

A primeira agenda prevista nesta segunda se iniciaria às 12h: uma reunião com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. No fim da tarde estava previsto o lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Planalto. O evento foi transferido para sexta-feira (28/1), segundo a Secom.
A mãe do presidente da República, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, morreu na madrugada da última sexta-feira (21/1), em São Paulo. A matriarca da família Bolsonaro sofria de Alzheimer. A causa do óbito não foi revelada.

O presidente, que estava em viagem oficial ao Suriname desde quinta-feira (20/1), saiu de Paramaribo, capital do país, e desembarcou em Congonhas (SP) por volta das 13h de sexta. Ele cancelou a viagem que faria a Georgetown, na Guiana e chegou a São Paulo acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos Flávio e Jair Renan.

O velório e o enterro ocorreram em Eldorado, interior de São Paulo. No sábado (22/1), Bolsonaro pagou uma aposta da Mega-Sena a um morador e regressou a Brasília à tarde.

 

Veja abaixo a agenda que estava inicialmente prevista:

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
AGENDA DO SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA
24 de janeiro de 2022
segunda-feira

12h00 – 13h00
Pedro Guimarães, Presidente da CAIXA
Brasília/DF

15h00 – 15h30
Pedro Cesar Sousa, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República
Palácio do Planalto

15h30 – 16h00
Luiz Eduardo Ramos, Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República
Palácio do Planalto

16h30 – 17h30
Lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário
Palácio do Planalto

 

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

LATERAL – ANIVERARIO RADIO
Lateral – Imaral
Lateral 03. CPU – FINAL DE ANO RÁDIO
Lateral 03 – CPU – Dia Internacional da Mulher
Lateral3 – Feliz Ano Novo – Rádio
%d blogueiros gostam disto: