Criminosos invadem banco no Centro do Rio, fazem clientes reféns e são presos

De acordo com testemunhas, tiros foram ouvidos dentro da agência do Itaú. Segundo a Polícia Militar, quatro suspeitos foram presos. Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, dois simulacros de pistola e uma moto roubada.
Facebook
WhatsApp
Twitter

Fonte:G1 – Foto: Reprodução

Quatro criminosos foram presos após invadirem uma agência bancária do Itaú, na tarde desta quarta-feira (13), na Rua de Santana, no Centro do Rio. Um suspeito fugiu.

Uma mulher — que é uma funcionária do banco — foi feita de refém por um deles. Ela foi solta após negociações de agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) com o criminoso, que se rendeu.

Um dos presos usava um uniforme da Comlurb, e outro tentou fugir por ruas próximas ao banco, mas acabou caindo de um telhado e foi preso em seguida.

Homem preso por assalto a banco no Centro do Rio cai de telhado durante tentativa de fuga

Homem preso por assalto a banco no Centro do Rio cai de telhado durante tentativa de fuga

A funcionária feita refém afirmou que, no momento em que foi abordada, achou que o homem era um pedreiro que trabalhava na obra do estabelecimento. No entanto, foi surpreendida quando ele sacou a arma.

Testemunhas contaram que tiros foram ouvidos dentro da agência. Quem estava na rua se escondeu atrás de carros estacionados. Ninguém se feriu.

A situação começou após policiais do Recom suspeitarem de dois homens em uma moto na frente do banco. Eles foram abordados e presos com os dois simulacros de pistola e o veículo roubado.

Em seguida, os agentes perceberam a movimentação dentro da agência bancária.

Bandido é preso após assalto a banco no Centro do Rio — Foto: Reprodução

Bandido é preso após assalto a banco no Centro do Rio — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, dois simulacros de pistola e uma moto roubada.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 14h25 para prestar socorro a mulher que tinha sido feita de refém, mas as primeiras informações são de que ela não ficou ferida.

Mulher foi feita refém durante assalto a banco no Centro — Foto: Reprodução/TV Globo

Mulher foi feita refém durante assalto a banco no Centro — Foto: Reprodução/TV Globo

Por conta das negociações, a Rua de Santana foi interditada ao tráfego. As melhores alternativas para chegar à Avenida Presidente Vargas são a Rua Carlos Sampaio e a Praça da República.

Nesta tarde, havia reflexo no trânsito desde a Praça da Cruz Vermelha.

Nota do Itaú

 

“O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0405 (Rio-Frei Caneca) e informa que, felizmente, nenhum cliente foi ferido. O banco está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade está fechada, e os clientes poderão ser atendidos na agência 0357, localizada na Rua Riachuelo, 221, no Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24H.”

Deixe um comentário

0217
No data was found

Criminosos invadem banco no Centro do Rio, fazem clientes reféns e são presos