Na madrugada desta segunda-feira (7), criminosos explodiram uma agência da Caixa e outra do Banco do Brasil na cidade de Carira. Durante a ação, eles cercaram os prédios da delegacia, da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar e uma pousada onde fica hospedado um policial civil.
De acordo com a PM, a ocorrência durou cerca de 20 minutos. Após a explosão, os criminosos incendiaram dois veículos e fugiram sentido Bahia pelo Povoado Bonfim. Populares encontraram cartuchos de armamentos usados por eles. Não há relatos sobre feridos.
Explosão a banco em Carira (SE) — Foto: 3º BPM/Divulgação
O esquadrão antibombas da Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) foi acionado e desarmou um explosivo deixado pelo grupo. Segundo o órgão, o artefato foi retirado com segurança e eliminados os riscos de mais danos materiais ou físicos à estrutura do prédio e aos populares.
A PF fez os primeiros levantamentos na agência da Caixa, que é de competência federal, e eles indicaram não haver ocorrido subtração de valores. As investigações continuam. O Banco do Brasil não informou os valores levados durante o ataque.
Polícia Federal analisando veículo incendiado em Carira — Foto: PF/SE/Divulgação
Atendimento ao público
A Caixa informou que a agência estará fechada para atendimento ao público. Os clientes poderão ser atendidos na unidade lotérica e correspondente na cidade, nas unidades da Caixa localizadas nos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória ou pelos canais digitais, como o Internet Banking Caixa, telefone 0800 726 0104.
Já o Banco do Brasil disse que equipes de engenharia e manutenção irão ao local para avaliação dos prejuízos e procedimentos de limpeza. A agência não funcionará a partir desta terça-feira (8), e o banco trabalha para a normalização do atendimento no menor prazo possível, mas não tem previsão de quando a agência voltará a operar normalmente. Clientes e usuários do BB em Carira podem buscar atendimento nos municípios vizinhos de Frei Paulo ou Nossa Senhora da Gloria, além dos correspondentes bancários e casa lotérica.
FONTE: G1