Cremerj suspende temporariamente o registro de Dr. Jairinho para exercer a medicina

Decisão teve como base a possível infração ao Código de Ética Médica, no tópico 'causar dano ao paciente por ação ou omissão, por imprudência, imperícia ou negligência'.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) aplicou uma suspensão temporária do registro de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, para o exercício da medicina. A medida é um recurso para proteger a população e garantir a boa prática médica.

A decisão teve como base a possível infração ao Código de Ética Médica, no tópico “causar dano ao paciente por ação ou omissão, por imprudência, imperícia ou negligência”.

O Cremerj abriu uma sindicância em março contra Jairinho para investigar uma possível omissão de socorro ao enteado, o menino Henry Borel, de 4 anos.

A entidade quer saber se Dr. Jairinho, que é médico, não prestou assistência à criança no dia 8 de março, quando morreu. Ele está preso acusado de matar a criança.

Segundo o Cremerj, o processo contra Jairinho segue em andamento e corre sob sigilo. Entre as possíveis punições previstas, caso seja condenado, estão desde a advertência até a cassação definitiva do registro.

FONTE G1

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: