CPI aprova convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro…..

Deverá falar sobre sua relação com Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos
Facebook
WhatsApp
Twitter

CPI (comissão parlamentar de inquérito) da Covid no Senado aprovou nesta 4ª feira (15.set.2021) a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, para depor no colegiado. Deverá falar sobre sua relação com o Marconny de Faria, advogado da Precisa Medicamentos e indicado como lobista da empresa.

O único a divergir da convocação foi o senador Marcos Rogério (DEM-RO), aliado de Bolsonaro e vice-líder do governo no Congresso. O requerimento de convocação foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), em 3 de setembro. Leia a íntegra do documento (98 KB).

Segundo o congressista, a relação “próxima” de Faria com Ana Cristina “deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”. 

Em seu requerimento, Vieira afirmou que mensagens eletrônicas extraídas de celular em posse da CPI indicam que, a pedido de Faria, Ana Cristina Valle entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então Ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual Ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Jorge Oliveira.

“Referidas mensagens são fruto de material sigiloso enviado pelo Ministério Público Federal no Pará, por ele obtidas no seio de uma investigação sobre desvio de recursos públicos em órgão ligado à Pasta da Saúde”, escreveu o senador.

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou em publicação em seu perfil no Twitter, que a oitiva contribuirá muito para as investigações”. 

Ana Cristina é mãe de Jair Renan Bolsonaro, o 4º filho do presidente.

 

Fonte: poder 360

Deixe um comentário

Imaral – lateral 01 – CPU
Smart Andrade – lat 02 – CPU
IMARAL – Laterall 03 – GIF – ANIVERSARIO
%d blogueiros gostam disto: