Coronel Chrisostomo: a hora do desgoverno do PT pagar a conta chegou

Facebook
WhatsApp
Twitter

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

 

Os malabarismos, as metamágicas da presidenta Dilma ou matemágicas de Fernando Haddad, ambos do PT tem sido a sensação dos principais trends (Tópicos) das mídias sociais da politica brasileira. Mas tudo se revela com o tempo. Hoje, as tentativas desastrosas começam a apresentar a fatura com juros mais altos, e novamente vai para o bolso de todos os brasileiros.

Nesta quarta-feira, 18, o banco central deve inaugurar um novo ciclo de alta da Selic. O Copom (Comitê de Política Monetária) decide sobre o novo patamar dos juros no país. Na conta, a deterioração fiscal deve pesar e muito nas decisões.

Os investidores nacionais e estrangeiros avaliam a pressão que a falta de compromisso desse desgoverno de Lula com a saúde fiscal pode trazer para as contas públicas do país. Com mais uma metamágica ou uma promessa mentirosa de zerar o déficit primário neste ano.

O déficit primário neste ano deve ficar entre 0,60% e 0,70% do PIB (Produto Interno Bruto). Isso significa que o governo do PT deve gastar cerca de 70 a 80 bilhões de reais a mais do que arrecadou, caso se confirmem as projeções.

“Esse desgoverno só tem causado desastres até agora. Não param de tentar manobras para “anabolizar” rapidamente as receitas com aumento de impostos, por exemplo, isso atrapalha ainda mais a credibilidade da política econômica do país. Esse barbudinho mentiroso e sua trupe da equipe econômica enterram de uma vez por todas a pouca credibilidade fiscal. Estão destruindo tudo”, afirmou deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO).

A pegadinha ou metamágica? O governo não tem dinheiro. Quem tem dinheiro é o contribuinte, o pagador de impostos, estes que aumentam cada vez mais no bolso. Sejam bem-vindos à hora da fatura chegou.

Deixe um comentário

famacia da farmilia anigif
Sequência 01_1
anigif