CORONAVÍRUS: Governo de Rondônia diz que não tem nenhum plano para vacinar população

A Sesau diz que irá aguardar o Governo Federal adquirir uma vacina para começar traçar o plano
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Diferente de São Paulo, que anunciou nesta segunda-feira (7), o plano de vacinação contra a covid-19, o Estado de Rondônia disse que ainda não tem nada definido sobre a imunização contra o coronavírus.
Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), não há possibilidade de planejar uma linha de estratégias para começar a vacinar a população, pois ainda não se sabe qual vacina irá receber e nem qual será a quantidade, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda não aprovou nenhuma vacina, nem mesmo a CoronaVac, anunciada pelo Governo de São Paulo. A Sesau diz que irá aguardar o Governo Federal adquirir uma vacina para começar traçar o plano.
De acordo com o G1, o Governo de Rondônia não procurou nenhuma empresa responsável por vacinas contra a covid-19, nem a produzida pela China e o Instituto Butantan em SP, que está na terceira fase de testes.
O Governo garantiu que há estoque de seringa e agulha e se houver necessidade, o Ministério da Saúde vai disponibilizar a quantidade necessária.
Nos últimos dias, o número de casos pelo coronavírus, voltou a subir em todo o Estado, só neste final de semana, mais de 800 pessoas foram contaminadas e sete mortes foram registradas.
Ao longo da pandemia, quase de 1.600 vidas foram perdidas devido à covid-19, segundo a Sesau.
Fonte: Rondoniavio

Deixe um comentário

CPU, LATERAL, ANUNCIE AQUI
No data was found
No data was found
%d blogueiros gostam disto: